Artigos sobre Acordo de Conacri
Representante da Guiné-Bissau na ONU pede apoio financeiro para eleições
O representante da Guiné-Bissau nas Nações Unidas, Fernando Delfim da Silva, pediu na quinta-feira apoio financeiro à comunidade internacional para a organização das eleições legislativas marcadas para 18 de Novembro.
PAIGC de “espírito aberto” para ultrapassar impasse político
O presidente do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, disse hoje estar de "espírito aberto" para tentar encontrar uma solução para o impasse político que a Guiné-Bissau vive.
Comunidade internacional em Bissau reúne-se com PR, sem declarações à imprensa
O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, recebeu hoje em audiência os representantes da comunidade internacional no país, que, mais uma vez, recusaram prestar declarações à imprensa.
Cancelada reunião na Presidência guineense para tentar ultrapassar impasse político
A reunião para tentar resolver o impasse na formação do governo guineense foi adiada mas "muito provavelmente poderá acontecer no decorrer desta semana".
Advogados portugueses representam guineenses sancionados pela CEDEAO
Os advogados portugueses do escritório João Nabais e Associados dão assistência jurídica ao grupo de 19 guineenses alvo de sanções por parte da comunidade da África Ocidental e ontem mesmo entregaram uma petição pedindo a anulação das medidas.
Personalidades guineenses sancionadas promovem marcha contra CEDEAO
As 19 personalidades guineenses sancionadas pela Comunidade Económica de Estados da África Ocidental promovem hoje uma marcha em Bissau para repudiar a medida, que consideram injusta.
Líderes guineenses com sanções serão proibidos de viajar e terão contas bloqueadas
A Comunidade Económica de Estados da África Ocidental (CEDEAO) avisou esta quarta-feira que os líderes guineenses que impedem a concretização do Acordo de Conacri terão as contas bancárias bloqueadas e serão proibidos de viajar para fora do país.
CEDEAO anuncia sanções para líderes guineenses a partir de hoje
A Comunidade Económica de Estados da Africa Ocidental (CEDEAO) anunciou que a partir de hoje irá decretar sanções às individualidades e instituições da Guiné-Bissau que estejam a impedir que se acabe com a crise política no país lusófono.
CEDEAO admite aplicar sanções a pessoas e organizações da Guiné-Bissau
A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) admitiu hoje impor sanções a partir de 01 de Fevereiro a pessoas ou organizações que estejam a impedir a resolução da crise política na Guiné-Bissau. Em causa está o incumprimento do Acordo de Conacri, instrumento patrocinado pela CEDEAO para acabar com o impasse político na Guiné-Bissau, que dura há cerca de dois anos.
Presidente guineense compromete-se a nomear primeiro-ministro esta semana
O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, anunciou hoje que vai nomear esta semana um novo primeiro-ministro, justificando a sua decisão com a falta de consenso entre os partidos, como estava previsto no acordo patrocinado pela comunidade internacional.
CEDEAO dá 30 dias aos políticos guineenses para acabarem com impasse no país
Os líderes da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) deram ontem 30 dias aos responsáveis políticos da Guiné-Bissau para que acabem com o impasse político no país, disse à Lusa fonte oficial.
Presidente guineense rejeita solução externa para problemas internos
O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, disse hoje que não permitirá quaisquer soluções externas para a resolução da crise política no país e pediu que todos os guineenses unam para encontrar uma saída.
União Africana pede sentido de Estado a líderes políticos guineenses
O Conselho de Paz e Segurança da União Africana pediu aos líderes políticos guineenses, incluindo o Presidente da República, para terem sentido de Estado e de responsabilidade para alcançarem uma solução para o actual impasse político na Guiné-Bissau.
mais