Artigos sobre ADI
Morreu Evaristo Carvalho, ex-Presidente de São Tomé e Príncipe
O ex-presidente de São Tomé e Príncipe Evaristo Carvalho morreu este sábado, aos 80 anos, em Lisboa, vítima de doença prolongada, disse à Lusa fonte familiar.
Presidente da São Tomé demite Governo de Patrice Trovoada
O Presidente são-tomense, Evaristo Carvalho, demitiu quinta-feira o XVI Governo Constitucional, liderado por Patrice Trovoada, indica um decreto presidencial a que a Lusa teve acesso.
Oposição pede a PR para "interpretar decisão soberana" do povo São-tomense
O MLSTP-PSD e a coligação PCD-UDD-MDFM instaram hoje ao Presidente da República são-tomense, Evaristo Carvalho, a "interpretar correctamente" a "decisão soberana" ditada nas urnas pelo povo e evitar que o país entre num ciclo de "instabilidade sem precedentes".
"ADI será chamada em primeira mão a apresentar uma solução de Governo" - Patrice Trovoada
O primeiro-ministro são-tomense, Patrice Trovoada, afirmou-se hoje convicto de que o partido que lidera, Ação Democrática Independente (ADI), será chamado "em primeira mão" para formar Governo e advertiu que os eleitores não escolheram uma coligação da oposição.
Oposição são-tomense lamenta incidentes, mas diz que não vai impugnar resultados
O MLSTP-PSD e a coligação MDFM/PCD/UDD - segunda e terceira forças mais votadas nas eleições de domingo - lamentaram hoje os incidentes de segunda-feira à tarde na capital são-tomense, mas rejeitaram a possibilidade de impugnar os resultados eleitorais.
Vencedor pede verificação de “mais de 2.000” votos nulos e brancos
A Acção Democrática Independente (ADI), partido vencedor das legislativas de São Tomé e Príncipe, pediu ao Tribunal Constitucional “a verificação” dos “mais de 2.000” votos nulos e brancos, que poderiam garantir ao partido a maioria absoluta, anunciou um porta-voz.
Partido Acção Democrática Independente (ADI) vence legislativas em São Tomé
O partido ADI venceu as eleições legislativas são-tomenses de domingo, alcançando 25 mandatos no parlamento, seguindo-se o MLSTP-PSD, com 23 eleitos, anunciou a Comissão Eleitoral Nacional (CEN).
ADI reconhece "mau resultado" mas quer continuar a governar em São Tomé
O líder da Acção Democrática Independente, no poder em São Tomé e Príncipe, reconheceu hoje "um mau resultado" do seu partido nas legislativas de domingo e referiu que "está em aberto" a possibilidade de continuar a governar o país.
São Tomé e Príncipe a votos, sob o olhar de 40 observadores internacionais
Mais de 97 mil eleitores de São Tomé e Príncipe escolhem este domingo o futuro primeiro-ministro do país, com Patrice Trovoada a pedir a renovação da maioria absoluta e Jorge Bom Jesus a procurar levar o MLSTP-PSD ao poder.
mais