Artigos sobre eletricidade
EPEC investe em novo grupo gerador para garantir maior estabilidade energética em São Nicolau
A Empresa Pública de Produção de Eletricidade de Cabo Verde (EPEC) anunciou hoje que iniciou o processo de aquisição de um novo grupo gerador com potência instalada de 1.600 kVA para a ilha de São Nicolau, medida que visa aumentar a capacidade da central térmica e assegurar uma reserva técnica robusta para responder a picos de procura e operações de manutenção.
Avaria técnica na Central de Palmarejo resolvida e fornecimento de energia normalizado em Santiago
A Empresa de Produção de Electricidade de Cabo Verde (EPEC) informou esta segunda-feira que a avaria técnica registada num dos motores da Central de Palmarejo foi resolvida no início da tarde do mesmo dia.
EPEC prevê normalização do fornecimento de energia em Santiago a partir de amanhã
A Empresa de Produção de Electricidade de Cabo Verde (EPEC) informou hoje que prevê para amanhã, 19, a normalização total do fornecimento de energia na ilha de Santiago, com todos os grupos geradores Wartsila novamente operacionais.
Apagão massivo em Portugal e outros países da Europa
Uma falha de electricidade afecta desde as 11h33 de hoje (09h33 em Cabo Verde) várias zonas de Portugal e de outros países europeus. Desconhece-se ainda a causa do problema, mas fala-se num provável ciberataque.
Brava reforça capacidade de produção de energia eléctrica com dois novos geradores
O presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, considerou hoje que o município terá garantia por “mais de dez anos” de capacidade de fornecimento de energia elétrica, graças aos dois novos geradores financiados pelo Governo através da Electra.
Agricultores deixam de pagar IVA na água e eletricidade para agricultura
Os agricultores vão deixar de pagar IVA nas facturas da água e electricidade usada com fins agrícolas. A medida vigora a partir de hoje.
Problema de fornecimento de energia em Bissau resolvido em Outubro
O fornecimento de electricidade a Bissau deverá estar regularizado a partir de Outubro com um contrato para a distribuição de fuel óleo, anunciou hoje o primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes.
mais
homepage







