Artigos sobre Aristides Gomes
Guiné-Bissau: Militares invadem residência privada de Aristides Gomes
Um grupo de militares invadiu hoje, domingo, a residência privada, em Bissau, de Aristides Gomes e levou a viatura do corpo de escolta, tendo partido o vidro de uma segunda viatura, denunciou o próprio na sua página no Facebook.
Guiné-Bissau: Instituições do Estado estão a ser invadidas por militares
O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Aristides Gomes, afirmou esta sexta-feira, nas redes sociais, que as instituições do Estado estão a ser invadidas por militares, num claro "acto de consumação do golpe de Estado".
Embaló ameaça prender embaixador que acatar substituição de MNE
Umaro Sissoco Embaló, dado como vencedor das eleições presidenciais da Guiné-Bissau pela Comissão Nacional de Eleições, avisou que vai mandar prender o embaixador do país que acatar a ordem de substituição da chefe da diplomacia, anunciada pelo primeiro-ministro.
PM guineense pedirá demissão em caso de derrota do seu candidato
O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Aristides Gomes, esclareceu hoje que pedirá a demissão do cargo junto dos órgãos do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), caso se confirme a derrota de Domingos Simões Pereira nas presidenciais.
PM nomeado por José Mário Vaz condena reconhecimento de Cabo Verde a governo de Aristides Gomes
Primeiro-ministro da Guiné-Bissau recentemente nomeado por José Mário Vaz, Faustino Imbali, condenou posicionamento de Cabo Verde que se alinhou com a CEDEAO e outros países da Comunidade Internacional no reconhecimento o governo liderado por Aristides Gomes.
Cabo Verde reconhece a legitimidade do Governo de Aristides Gomes na Guiné-Bissau
O Governo de Cabo Verde “alinha perfeitamente com a comunidade internacional” e reconhece o executivo de Aristides Gomes como o legítimo da Guiné-Bissau.
Governo de Aristides Gomes reforça segurança no Palácio do Governo
A segurança junto ao Palácio do Governo da Guiné-Bissau foi hoje reforçada, disse à agência Lusa fonte do executivo liderado por Aristides Gomes.
Governo de Aristides Gomes refere que foi PR que pediu intervenção da CEDEAO
O Governo de Aristides Gomes referiu esta segunda-feira que foi o Presidente guineense, José Mário Vaz, que pediu a intervenção da CEDEAO no país, depois de o chefe de Estado ter acusado a organização regional de parcialidade no conflito político.
Partidos que suportam governo de Imbali acusam CEDEAO de parcialidade e desrespeito
Os partidos guineenses Madem G15, PRS e APU-PDGB acusaram hoje a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) de parcialidade na crise política do país.
EUA declaram "apoio pleno" ao Governo de Aristides Gomes
Os Estados Unidos declararam hoje à Lusa apoiar "plenamente" o Governo da Guiné-Bissau liderado por Aristides Gomes e que reconhecem o seu trabalho na luta contra o tráfico de droga, considerando ilegítima a sua demissão, decidida pelo Presidente guineense.
Governo guineense agradece a militares por não interferirem na crise
O Governo da Guiné-Bissau, liderado por Aristides Gomes, agradeceu hoje aos militares do país por não se imiscuírem na crise política que o país atravessa, bem como aos guineenses e à comunidade internacional pela solidariedade manifestada.
Programa de Governo da Guiné-Bissau aprovado no parlamento
O programa de Governo da Guiné-Bissau foi terça-feira aprovado no parlamento, com os votos de 52 deputados e sem a presença dos dois partidos da oposição, o Movimento para a Alternância Democrática e Partido da Renovação Social.
CEDEAO apoia presidenciais na Guiné-Bissau com 1,3 milhões de euros
O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Aristides Gomes, anunciou que a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) vai dar um apoio de 1,3 milhões de euros às eleições presidenciais do país, marcadas para 24 de Novembro.
CEDEAO prolonga missão militar na Guiné-Bissau até Março de 2020
A Comunidade Económica dos Estado da África Ocidental (CEDEAO) prolongou a força de interposição que tem destacada na Guiné-Bissau até Março de 2020, segundo a resolução final da cimeira de chefes de Estado da organização hoje divulgada.
Aristides Gomes continua como primeiro-ministro da Guiné-Bissau
O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, nomeou hoje Aristides Gomes como novo primeiro-ministro do país, depois daquele ter sido indicado pelo Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).
PM da Guiné-Bissau pede responsabilidade cívica durante processo eleitoral
O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Aristides Gomes, apelou hoje para haver responsabilidade cívica durante o processo eleitoral e às instituições político-partidárias para colaborarem para a estabilidade após a realização das legislativas, marcadas para 10 de Março.
PM guineense desvaloriza críticas à organização das eleições legislativas
O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Aristides Gomes, desvalorizou hoje as críticas que estão a ser feitas à organização do processo eleitoral para as legislativas de 18 de Novembro, que considerando que não são produtivas.
Primeiro-ministro da Guiné-Bissau assegura eleições legislativas a 18 de Novembro
O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Aristides Gomes, assegurou, em entrevista à Lusa, que as eleições legislativas vão ser realizadas a 18 de Novembro de 2018 e que não existe nenhum plano alternativo, apesar dos atrasos.
PM guineense vai pedir na ONU rapidez na disponibilização de fundos para eleições
O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Aristides Gomes, discursa hoje perante o Conselho de Segurança da ONU, que vai debater a situação no país, antevendo-se que apele à rapidez da comunidade internacional no desbloqueamento de fundos para as eleições legislativas.
PM guineense garante que eleições vão ser a 18 de Novembro
O primeiro-ministro da Guiné-Bissau garantiu hoje que as eleições legislativas vão decorrer a 18 de Novembro e que o recenseamento vai começar a 23 deste mês.
mais