Artigos sobre Índice de Preços do Comércio Externo

Produtos importados mais baratos em Outubro, mas…
Os preços dos produtos importados diminuíram em 0,5%, em Outubro de 2020, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), hoje divulgados. Apesar da descida no computo geral, os bens de consumo aumentaram 2,9%.

Importações e exportações com variações homólogas distintas
Preços das importações e exportações tiveram comportamentos diferentes em Março deste ano. Em termos homólogos as importações ficaram mais caras enquanto as exportações viram o preço descer.

Preços das importações desceram mas estão mais caros que em 2018
Preço das importações desceu e o das exportações subiu. Dados do Instituto Nacional de Estatística foram divulgados hoje e são relativos a Março deste ano.

Preços das importações desceram e exportações ficaram mais baratas
Relatório do INE aponta para uma descida de 1,6% nos preços das importações durante o mês de Janeiro, acompanhada por uma descida de 1,5% das exportações.

Cabo Verde gasta mais a importar e ganha mais a exportar
“Os preços dos produtos importados aumentaram, em Julho de 2018, 1,1%, valor inferior em 0,3 pontos percentuais (p.p.) face ao registado no mês anterior. A taxa de variação mensal dos preços dos produtos exportados fixou-se em 0,8% em Julho de 2018, valor inferior em 0,3 p.p. face ao registado no mês anterior”, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística.

Importar está mais caro, exportar dá menos dinheiro
Índice de preços do comércio externo foi revelado hoje pelo Instituto Nacional de Estatística. Apesar de um abrandamento, o preço das importações continua a subir e o das exportações a descer.

Preço das importações desce mais de 2% entre Dezembro e Janeiro
Dados revelados pelo Instituto Nacional de Estatística mostram que no mês de Janeiro se registou uma descida do preço das importações. No mesmo período, também as exportações tiveram menor valor que em Dezembro do ano passado.
mais