Artigos sobre Importações

PIB diminuiu18,2%, no 3º trimestre de 2020
Números divulgados esta manhã pelo INE mostram que a quebra do PIB nacional entre Julho e Setembro do ano passado "é explicado em larga medida pela queda acentuada das exportações e do consumo final".

Covid-19: China intensifica inspecção sobre produtos importados
A Comissão Nacional de Saúde da China publicou hoje novos regulamentos para intensificar o controlo sobre produtos importados, após ter detectado o novo coronavírus em embalagens de congelados, incluindo asas de frango oriundas do Brasil.

PIB com quebra de 31,7% no segundo trimestre
Entre 01 de Abril de 30 de Junho o PIB nacional teve uma quebra de 31,7%, aponta hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE) no relatório sobre as Contas Nacionais Trimestrais. Exportações diminuíram 76,3% e as importações recuaram 35,8%.

Quebra acentuada nas importações e exportações de Cabo Verde
Relatório do INE mostra impacto da paralisação causada pela pandemia de COVID-19. Exportações caíram 45% e as importações 25%. Reexportações tiveram quebra mais acentuada, caindo 61%.

Preços das importações descem 5,9%
Preços dos produtos comprados por Cabo Verde no estrangeiro registaram uma variação negativa de 6,1% em Abril deste ano quando comparado com Abril do ano passado.

Importações e exportações com variações homólogas distintas
Preços das importações e exportações tiveram comportamentos diferentes em Março deste ano. Em termos homólogos as importações ficaram mais caras enquanto as exportações viram o preço descer.

Ministro do Comércio garante que o país tem stocks de bens essenciais
Alexandre Monteiro, em entrevista à televisão pública, pede às pessoas que não açambarquem bens porque as importações continuam a decorrer de forma normal

Exportações nacionais caem 4%
Os números, segundo o INE, ainda são provisórios mas indicam uma descida tanto nas exportações como nas importações.

Preços das exportações descem. Das importações também.
Dados do Instituto Nacional de Estatística, divulgados hoje, mostram uma descida dos preços das importações. Exportar também rendeu menos dinheiro em Agosto.

Exportações aumentam 10,8% no segundo trimestre deste ano.
As exportações de Cabo Verde aumentaram 10,8% no segundo trimestre deste ano, relativamente ao mesmo período de 2018. Em sentido contrário, as importações e reexportações tiveram evolução negativa, diminuindo 1,5% e 0,4% respectivamente. No período em análise, o défice da balança comercial diminuiu 2,5%, e a taxa de cobertura aumentou em 1,0 pontos percentuais, divulgou hoje o INE.

Preços das importações desceram mas estão mais caros que em 2018
Preço das importações desceu e o das exportações subiu. Dados do Instituto Nacional de Estatística foram divulgados hoje e são relativos a Março deste ano.

Preços das importações desceram em Fevereiro
Comparando com Janeiro, o preço dos produtos importados desceu 2,1% e o das exportações diminuiu 1,7%.

Preços das importações desceram e exportações ficaram mais baratas
Relatório do INE aponta para uma descida de 1,6% nos preços das importações durante o mês de Janeiro, acompanhada por uma descida de 1,5% das exportações.

Exportar rendeu mais, mas importar ficou mais caro
Em 2018 importar produtos ficou mais caro, mas exportar também rendeu mais dinheiro. A conclusão é do Instituto Nacional de Estatística (INE) e foi divulgada hoje.

Exportações cresceram 44% em 2018
O Instituto Nacional de Estatística (INE) anunciou, hoje, que as exportações nacionais cresceram 44,3% em 2018 e que houve uma diminuição das importações. Também as reexportações aumentaram durante o ano passado.

Importar está mais barato e exportar rende mais dinheiro
O preço das importações diminui 0,3% e o das exportações subiu 0,5% durante o mês de Outubro, anunciou, hoje, o Instituto Nacional de Estatística.

Cabo Verde ganha mais com as exportações, mas paga ainda mais pelas importações
O Instituto Nacional de Estatística (INE) revelou, hoje, a evolução do Índice de Preços do Comércio Externo em Agosto deste ano.

Cabo Verde gasta mais a importar e ganha mais a exportar
“Os preços dos produtos importados aumentaram, em Julho de 2018, 1,1%, valor inferior em 0,3 pontos percentuais (p.p.) face ao registado no mês anterior. A taxa de variação mensal dos preços dos produtos exportados fixou-se em 0,8% em Julho de 2018, valor inferior em 0,3 p.p. face ao registado no mês anterior”, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística.

Importar está mais caro
Os preços dos produtos importados aumentaram 1,4%, em Junho de 2018, valor inferior em 0,5 pontos percentuais (p.p.) face ao registado no mês anterior. No mesmo período, também as exportações sofreram um acréscimo na ordem dos 1,1% face a Maio.

Cabo Verde regista quebra de 1,4 milhões de contos nas reservas internacionais em 2017
As importações cabo-verdianas aumentaram "significativamente" em 2017 e o alargamento das necessidades de financiamento da economia determinou uma quebra de 1,4 milhões de contos nas reservas internacionais do país, segundo o relatório anual do banco central.
mais