Artigos sobre The Lancet
Infecções resistentes a antibióticos farão 39 milhões de mortes até 2050
Mais de 39 milhões de pessoas podem morrer nos próximos 25 anos no mundo devido a infecções bacterianas resistentes a antibióticos, estima um estudo hoje divulgado na revista médica britânica The Lancet.
Dignidade, solidariedade e confiança
A última vaga do coronavírus em Cabo Verde protagonizada pela variante Ómicron parece estar a perder impulso há algumas semanas e o número de novos casos de infecção tem diminuído consideravelmente. O mesmo vem acontecendo em vários países e nos diferentes continentes.
Vacinação aos 12-13 anos baixa taxas de cancro do colo do útero em 87%
As taxas de cancro do colo do útero são 87% mais baixas em mulheres que foram vacinadas contra o vírus do Papiloma humano (HPV) quando tinham entre 12 e 13 anos do que nas gerações anteriores, conclui um estudo feito em Inglaterra e publicado na revista The Lancet.
Sedentarismo e inactividade física causam cinco milhões de mortes por ano
O sedentarismo e a falta de exercício físico estão relacionados com um maior risco de doenças e estão na origem de cinco milhões de mortes por ano em todo o mundo, alerta a revista científica The Lancet.
Covid-19: Quase metade dos doentes em cuidados intensivos em África morre
Quase metade dos doentes com covid-19 admitidos em unidades de cuidados intensivos em África acaba por morrer, segundo dados de um estudo com mais de 3 mil pacientes de 64 hospitais em 10 países africanos.
Cabo Verde com a maior taxa de incidência de COVID-19 por 100 mil habitantes
Cabo Verde, segundo um estudo publicado pela revista cientifica The Lancet, teve a taxa de incidência mais elevada de casos de COVID-19 por 100 mil habitantes de todo o continente africano.
VIH-2 é mais mortal do que se pensava
Cientistas defendem num estudo publicado na revista The Lancet HIV que o tratamento com anti-retrovirais deve estender-se a todas as pessoas infectadas com o vírus, e não apenas para doentes com VIH-1.
Mais de 157 milhões de pessoas vulneráveis estiveram expostas a calor
Mais de 157 milhões de pessoas vulneráveis em todo o mundo, incluindo idosos, estiveram expostas a ondas de calor em 2017, mais 18 milhões face a 2016, revela hoje um estudo, que aponta a Europa como região crítica.
mais