Conforme o documento consultado hoje pelo Expresso das Ilhas, o prazo global da operação é de 63 meses, conforme os termos aprovados pelo banco e que já está a vigorar.
O Governo informa que a empresa está em processo de remodelação e reestruturação do seu estabelecimento industrial, focando na aquisição de novos equipamentos e na melhoria das operações de docagem e reparação de navios para aumentar a sua capacidade de produção.
Para viabilizar esses investimentos e executar o seu plano de actividades e orçamento previsto para 2024, a empresa busca um financiamento bancário no montante de 65 milhões de escudos.
A CABNAVE é uma empresa de capitais públicos fundada em Maio de 1980 e tem como principal objectivo a reparação naval de navios de médio e grande porte, contribuindo assim para a segurança marítima e o desenvolvimento socioeconómico do país, conforme o Governo.
“A actividade de reparação naval tem um grande impacto nos sectores dos transportes marítimos e da indústria pesqueira, que constituem áreas estratégicas e de elevada importância para dinamização e crescimento da economia nacional, em consonância com as políticas do Governo estabelecidas no Programa Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS)”, lê-se.