PAICV pede redução da carga fiscal, aumentos de salários e pensões

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,11 dez 2018 14:59

secretario-geral do PAICV, Julião Varela
secretario-geral do PAICV, Julião Varela(Rádio Morabeza)

O PAICV vai propor um aumento salarial generalizado para todos os trabalhadores da administração pública. A proposta vai ser levada à primeira sessão plenária de Dezembro, que arranca quarta-feira, e que torna a debater o Orçamento de Estado, agora na especialidade.

O secretario-geral do PAICV, Julião Varela, falava esta manhã em conferência de imprensa de balanço das jornadas parlamentares, e justifica a proposta com o aumento do custo de vida e a taxa de inflação.

"Vamos também propor o aumento do rendimento dos pensionistas, não só dos pensionistas da administração pública mas também dos pensionistas do INPS. Vamos propor a redução da carga fiscal para as empresas", explica.

O PAICV também tem em cima da mesa uma proposta de pedir a redução de direitos alfandegários, de forma a provocar a redução dos preços.

“Havendo a redução do preço, por exemplo, dos combustíveis nós teremos a redução dos custos de factores de produção, com impacto directo na situação financeira das empresas e também haverá impacto directo no preço dos bens de consumo", afirma.

O Orçamento do Estado para o ano económico de 2019, num montante de 70 mil milhões de escudos, foi aprovado no passado dia 30 de Novembro, na generalidade, e volta ao Parlamento na sessão parlamentar que irá decorrer de 12 a 14 de Dezembro.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,11 dez 2018 14:59

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  1 set 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.