O secretario-geral do PAICV, Julião Varela, falava esta manhã em conferência de imprensa de balanço das jornadas parlamentares, e justifica a proposta com o aumento do custo de vida e a taxa de inflação.
"Vamos também propor o aumento do rendimento dos pensionistas, não só dos pensionistas da administração pública mas também dos pensionistas do INPS. Vamos propor a redução da carga fiscal para as empresas", explica.
O PAICV também tem em cima da mesa uma proposta de pedir a redução de direitos alfandegários, de forma a provocar a redução dos preços.
“Havendo a redução do preço, por exemplo, dos combustíveis nós teremos a redução dos custos de factores de produção, com impacto directo na situação financeira das empresas e também haverá impacto directo no preço dos bens de consumo", afirma.
O Orçamento do Estado para o ano económico de 2019, num montante de 70 mil milhões de escudos, foi aprovado no passado dia 30 de Novembro, na generalidade, e volta ao Parlamento na sessão parlamentar que irá decorrer de 12 a 14 de Dezembro.