Artigos sobre Caracas
Guaidó desvaloriza levantamento de imunidade e convoca mais protestos
O autoproclamado Presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, desvalorizou na terça-feira a decisão da Assembleia Constituinte (composta unicamente por simpatizantes do regime) de levantar a sua imunidade parlamentar e apelou a mais protestos em todo o país.
Caracas abriu corredor humanitário com cidade colombiana de Cúcuta
As autoridades de Caracas abriram hoje um corredor humanitário entre duas cidades venezuelanas e a cidade colombiana de Cúcuta, para o trânsito de pessoas mas continua a recusar a entrada de alimentos.
Caracas é hoje palco de manifestações pró e contra regime
Caracas é hoje palco de manifestações pró e contra regime, em mais uma etapa da crescente divisão que grassa na sociedade venezuelana.
Estados Unidos saúdam regresso de Guaidó a Caracas
O chefe da diplomacia norte-americana, Mike Pompeo, saudou segunda-feira o regresso a Caracas do líder da oposição, Juan Guaidó, que se auto-proclamou Presidente interino da Venezuela e foi reconhecido pelos Estados Unidos e cerca de 50 países.
Sobe para quatro o número de mortos durante protestos na Venezuela
Pelo menos quatro pessoas morreram nos protestos da última noite contra o Presidente Nicolás Maduro na Venezuela, um dos quais em Caracas e três no Estado venezuelano de Bolívar, anunciou hoje uma organização não-governamental.
Um morto e cinco feridos em protestos contra o regime de Caracas
Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas na sequência de disparos, na noite de terça-feira, durante uma manifestação contra o Governo venezuelano, denunciou a oposição.
Observatório registou 23.047 mortes violentas na Venezuela em 2018
O Observatório Venezuelano de Violência (OVV) registado 23.047 mortes violentas no país em 2018, uma taxa média de 81,4 assassinatos por cada 100 mil habitantes, indica o relatório anual sobre homicídios na Venezuela do OVV.
Milhares de venezuelanos abandonaram país perante agravamento da crise
Milhares de venezuelanos abandonaram o seu país em 2018 perante o agravamento da crise, marcada este ano pela queda da produção de petróleo, a hiperinflação, a desvalorização e reconversão da moeda local e a escassez de alimentos e medicamentos.
Caracas é a cidade mais violenta do planeta
A cidade de Caracas transformou-se na cidade mais violenta do planeta, segundo um relatório do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que dá conta que na capital da Venezuela se registam 89 homicídios por cada 100.000 habitantes.
mais