Artigos sobre compacto lusófono
Brasil reforça aposta na agricultura e energia nos PALOP
A coordenadora do Compacto Lusófono, Neima Ferreira, disse hoje à Lusa que a entrada do Brasil naquela plataforma de financiamento dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) vai reforçar a aposta em projectos agrícolas e energias renováveis.
BAD e Portugal assinam acordo de garantia de 400 M€ para o Compacto Lusófono
O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e o Governo português assinaram esta segunda-feira um acordo de garantia do Compacto Lusófono, através do qual Portugal disponibiliza garantias financeiras de 400 milhões de euros para investimentos nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), com o apoio financeiro daquele banco.
Portugal assina em julho em Moçambique garantia de 400 M€ para o Compacto Lusófono - BAD
O programa através do qual Portugal disponibiliza garantias financeiras de 400 milhões de euros para investimentos nos países africanos lusófonos vai ser assinado em julho em Moçambique, disse à Lusa o coordenador do Compacto Lusófono.
"Dinheiro é o que não falta", país precisa de "gestores adequados" - Olavo Correia
O Governo diz que Cabo Verde tem dinheiro para quem queira investir, criar valor e fazer do arquipélago um país desenvolvido. O que é preciso são projectos bancáveis e gente preparada, bem qualificada e formada, afirmou ontem Olavo Correia.
Cabo Verde assinou compacto lusófono de 470 milhões de dólares
Cabo Verde tornou-se segunda-feira no segundo País Africano de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) a assinar o compacto lusófono específico com Portugal e o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), no valor de 470 milhões de dólares.
São Tomé e Príncipe defende que Compacto Lusófono do BAD deve beneficiar todos os países da CPLP
O ministro das Finanças de São Tomé e Príncipe defendeu hoje à Lusa que o Compacto deve beneficiar todos os países da lusofonia e argumentou que a análise deve ter em conta os diferentes tamanhos das economias.
BAD assina "brevemente" Compacto Lusófono com Cabo Verde
O vice-presidente dos serviços institucionais do Banco de Desenvolvimento Africano (BAD) garante que Cabo Verde terá “brevemente” acesso ao Compacto Lusófono, esclarecendo que o programa apenas não foi assinado por questões de agenda.
mais