Artigos sobre Fundação Donana
15 anos a multiplicar solidariedade em Cabo Verde
Criada há 15 anos, a Fundação Donana nasceu da institucionalização de um trabalho solidário que Ana Fonseca Hopffer Almada já fazia há décadas, acudindo a quem lhe batia à porta a pedir ajuda. O próprio nome vem desse apelo: "Don'Ana, mesti don'Ana", diziam, e "Donana" ficou. Com a criação da fundação, o que era ajuda informal ganhou estrutura e escala, numa organização que se tornou referência nacional na solidariedade e cidadania. Hoje congrega dezenas de parceiros e beneficia anualmente milhares de pessoas através do Banco Alimentar, casas da sopa, formação e integração socioeconómica. Uma aritmética que dona Ana explica: "A solidariedade é a única operação onde divisão significa multiplicação".
Edição 1253
Esta semana o Expresso das Ilhas faz manchete com a inauguração da expansão do Parque Eólico de Santiago.
Fundação Donana destaca mobilização e solidariedade durante campanha do Banco Alimentar
Em declarações à Inforpress, Ana Hopffer Almada, explicou que a campanha que decorreu nos dias 29 e 30 de Novembro na Praia, São Vicente, Sal e, pela primeira vez, em São Nicolau e teve como finalidade a mobilização de cidadãos, empresas e voluntários para contribuir com alimentos essenciais.
Fundação Donana abre terceira Casa da Sopa na Praia
A Fundação Donana (Banco Alimentar de Cabo Verde) abre hoje a terceira Casa da Sopa na capital, Praia, para ajudar 50 pessoas vulneráveis do bairro de São Filipe, oferecendo refeições diárias, em parceria com a empresa Khym Negoce.
Fundação Donana, 12 anos a levar alimentos a famílias
Ana Hopffer Almada emociona-se ao falar da Fundação Donana, que o marido criou há 12 anos para responder aos muitos pedidos de ajuda, beneficiando actualmente 40 associações comunitárias e milhares de famílias cabo-verdianas com cestas básicas só na Praia.
Fundação Donana lança campanha para reciclagem de plástico
A Fundação Donana tem em curso a campanha “reciclagem solidária”, visando a recolha de materiais plásticos descartados na natureza. A campanha decorre em todos os bairros da ilha de Santiago.
Natal e o espírito da solidariedade
Em Cabo Verde têm sido cada vez mais comuns os projectos e campanhas, realizados por Associações, Instituições, Organizações não-governamentais, Câmaras Municipais, Fundações e cidadãos a título individual, para promover o espírito de solidariedade, sobretudo na época natalícia. É o caso da Fundação Donana e da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, aqui retratados pelo Expresso das Ilhas.
mais
homepage






