Artigos sobre paralimpicos
XVII Jogos Paralímpicos arrancam hoje em Paris com dois cabo-verdianos na competição
A XVII edição dos Jogos Paralímpicos, evento no qual Cabo Verde compete com dois atletas, começa a ser disputada hoje à tarde no coração da capital francesa, onde é esperada uma espectacular cerimónia de abertura.
Paralímpicos: Marilson Semedo classificou-se no segundo lugar da prova de lançamento do dardo na Itália
O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Marilson Semedo, já qualificado para os Jogos Paralímpicos Paris’2024 e Campeonato do Mundo da França, ficou este domingo no segundo lugar do Grand Prix Series de Jesolo (Itália) no lançamento de dardo.
Paralímpicos: Heidiliene Oliveira vence a prova dos 100 metros de Grand Prix Series na Itália
A velocista paralímpica internacional cabo-verdiana Heidilene Oliveira ganhou no domingo, 24, a final da prova dos 100 metros do Grand Prix Series de Jesolo, na Itália, ao percorrer a distância em 14.76 segundos.
Recordista mundial Gracelino Barbosa leva Governo de Cabo Verde à justiça
O recordista mundial dos 100 e 110 metros barreiras e medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio’2016, Gracelino Barbosa, levou o Governo de Cabo Verde à justiça, única forma encontrada para receber o montante correspondente aos títulos alcançados.
Heidilene Oliveira conquista Medalha de Ouro nos 400 metros na Tunísia
A atleta paralímpica internacional cabo-verdiana Heidilene Oliveira encerrou esta quarta-feira a participação de Cabo Verde no World Para Athletics Grand Prix Series’2022, na Tunísia, com a conquista da Medalha de Ouro nos 400 metros classe T12.
Paralímpicos: Tóquio abre Jogos adiados pela pandemia
Os Jogos Paralímpicos Tóquio2020 arrancam hoje com a participação de 4.400 atletas, com a realização da Cerimónia de Abertura, no Estádio Nacional da capital japonesa.
Paralímpicos Marilson Semedo e Anderson Delgado já se encontram na Tunísia em busca dos mínimos para Tóquio
Os atletas paralímpicos internacionais cabo-verdianos Marilson Semedo e Anderson Delgado já se encontram no “Grand Prix de Tunis”, na Tunísia, em busca de qualificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio’2020.
Atletismo: Cabo Verde leva sete atletas à Tunísia em busca de qualificação aos Jogos Paralímpicos Tóquio’2020
Cabo Verde vai ao “Gran Prix” de Tunísia, que se realiza de 15 a 22 de Março, com sete atletas, capitaneados pelos mundialistas Gracelino Barbosa e Márcio Fernandes, dois guias e dois dirigentes/treinadores, procurar a qualificação paralímpica Tóquio’2020.
Retrospectiva desporto 2017: Gracelino Barbosa é tricampeão do mundo em atletismo
O ano 2017 fica na história do desporto cabo-verdiano marcado ao mais alto nível pelo título de tricampeão do mundo em atletismo conquistado na Tailândia pelo paralímpico Gracelino Barbosa.
mais