Artigos sobre tartarugas marinhas
Cabo-verdianos passam a pagar mil escudos e estrangeiros 2.200 escudos para observar tartarugas marinhas
O Governo criou um diploma que regula a actividade de observação de tartarugas marinhas visando evitar danos irreversíveis às espécies e às áreas de desova. Assim, os nacionais adultos passam a pagar mil escudos para observar esses animais, enquanto os visitantes estrangeiros desembolsam 2.200 escudos, de modo a contribuir para a preservação desta espécie ameaçada.
TAOLA+ quer mais fiscalização para cumprimento da lei que protege tartarugas
Seis anos depois da entrada em vigor do regime jurídico, há um défice de fiscalização para fazer cumprir a lei que protege as tartarugas marinhas. Como consequência, a captura da espécie é uma realidade nalgumas ilhas. Quem o diz é o coordenador da Rede Nacional de Conservação Ambiental, Leno dos Passos, em declarações à Rádio Morabeza.
Careta-Careta com futuro incerto receia que falte proteção para tartarugas
O presidente da associação ambiental Careta-Careta disse hoje à Lusa que aquela organização tem um futuro incerto e que as tartarugas que nidificam na ilha de Santiago, sob a sua vigilância, poderão “morrer descontroladamente".
Referências Históricas sobre as Tartarugas Marinhas em Cabo Verde
De todos os répteis de Cabo Verde, os únicos répteis marinhos que ocorrem no arquipélago são as tartarugas marinhas.
Ocean Race Summit: A protecção das Tartarugas Marinhas
Extracto da Comunicação apresentada pelo Deputado da Nação e presidente da Comissão Especializada de Economia, Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território (3.ª Comissão), Luís Carlos Silva, no Ocean Race Summit: Webinar.
ABICV arranca campanha de conservação de tartarugas marinhas em São Nicolau
A Associação de Biólogos e Investigadores de Cabo Verde (ABICV) procedeu segunda-feira à abertura do projecto de conservação e monitorização das tartarugas marinhas em São Nicolau – o Projecto TARSAN 2019.
Santa Luzia regista mais de 5500 ninhos de tartaruga
A ilha de Santa Luzia registou, este ano, um número excepcional de 5.533 ninhos de desova de tartarugas marinhas. Em relação aos rastos, o valor duplicou. Os registos deste ano ultrapassam os dois mil de 2012, quando foi o último “boom” de ninhos.
Governo promete diálogo com associações para proteger tartarugas marinhas
O Governo cabo-verdiano vai dialogar com as associações que trabalham com as tartarugas marinhas na ilha de São Vicente, para estudar de que forma pode apoiar na vigilância e protecção, disse ontem o ministro da Agricultura e Ambiente.
Biosfera realça trabalho das autoridades e da população contra a apanha de tartarugas
O presidente da associação ambientalista Biosfera I destaca o trabalho das autoridades judiciais e o envolvimento da população para que a lei que protege as tartarugas marinhas seja cumprida.
mais