MpD fala em oposição “catastrófica” que “agride” imagem do país

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,23 jul 2018 14:57

Sala das sessões da Assembleia Nacional
Sala das sessões da Assembleia Nacional

O MpD acusa do PAICV de tentativa de descredibilização do Governo e as suas opções governativas. A acusação consta de uma declaração política feita hoje no parlamento pelo partido no poder.

Pela voz do deputado Emanuel Barbosa, a maioria fala de oposição negativa e instigadora de greves.

“Uma certa oposição que tem apostado num discurso catastrófico, de desesperança e de desconfiança, com o fito de desvalorizar os ganhos da governação e descredibilizar o Governo e as suas políticas. Esta certa oposição é negativista e ao invés de se posicionar como alternativa, apresentando propostas para a governação do país, aposta na instigação de greves e manifestações, na produção de ‘fake news’ e respectiva disseminação nas redes sociais em ataques gratuitos ao Governo”, acusa.

O partido que suporta o Governo vai mais longe e acusa o PAICV de agredir a imagem do país, com posições demagógicas e populistas.

“Agride e violenta todos os dias a imagem e o bom nome do país, não se importando com os prejuízos que lhe causa junto dos parceiros internacionais, pois, a esta certa oposição tão somente lhe interessa os seus objectivos imediatos. Infelizmente, é esta a oposição que temos. Uma oposição demagógica e populista, na qual o povo não confia, uma oposição desesperada, perdida e sem compreensão do seu papel no sistema democrático e apenas apressada em regressar ao poder sem nada fazer para o justificar”, entende.

A declaração política foi feita já ao final da manhã, após a aprovação da agenda para a sessão de Julho. Numa intervenção que serviu para destacar os ganhos e realçar a “confiança” dos cabo-verdianos no Governo, o deputado reafirmou o compromisso com a transparência.

A sessão parlamentar de Julho arrancou hoje na Assembleia Nacional. O ponto alto acontece na próxima sexta-feira, com o debate sobre o estado da Nação.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,23 jul 2018 14:57

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  15 abr 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.