Artigos sobre Emanuel Barbosa
Cabo Verde participa na 23ª Conferência Anual da International Competition Network
O presidente do conselho de administração (PCA) da Autoridade da Concorrência de Cabo Verde (AdC), Emanuel Barbosa, participa de 14 a 17 de Maio na 23ª Conferência Anual da International Competition Network (ICN), a acontecer no Sauípe, Brasil.
Emanuel Barbosa, presidente da Autoridade da Concorrência: “Os consumidores devem pagar pelo que consomem e não pelas ineficiências das empresas”
A Autoridade da Concorrência, a AdC, foi instituída pelo Decreto-Lei n.º 21/2022, de 10 de Junho, que também aprovou os estatutos. É uma pessoa colectiva de direito público, com natureza de entidade administrativa independente, gozando de independência orgânica, funcional e técnica.
Edição 1133
Agosto é mês escolhido por muitos cabo-verdianos que vivem fora, para voltarem a Cabo Verde. Manchete esta semana para os Emigrantes em Férias, e o impulso económico que trazem para os municípios e o país.
Emanuel Barbosa diz que Governo do MpD “salvou” Programa Casa para Todos
O secretário-geral adjunto do MpD (poder), Emanuel Barbosa, disse esta quinta-feira que o Governo do seu partido “salvou” o Programa Casa para Todos e os cabo-verdianos de terem que pagar dívidas pelo executivo então liderado pelo PAICV.
CPI decide quem ouvir sobre construção de barragens
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à construção das barragens de Salineiro, em Santiago, Canto Cagarra, em Santo Antão, e Banca Furada, em São Nicolau, teve, esta quarta-feira, mais uma reunião preparatória. A reunião decorreu à porta fechada.
Simplificação de vistos demonstra credibilidade e confiança - MpD
Credibilidade e confiança. É assim que o MpD justifica a decisão do Conselho da União Europeia que deu luz verde à Comissão Europeia para negociarem com Cabo Verde uma simplificação da atribuição de vistos de curta duração para cidadãos cabo-verdianos.
MpD e oposição não se entendem quanto ao nível de confiança
O MpD fala de um alto nível de confiança em Cabo Verde, reconhecido pelos agentes económicos e pelos parceiros internacionais. O partido cita como exemplo a retoma do apoio orçamental do Banco Mundial ao país. PAICV contesta.
Ainda à procura da normalidade
Quase trinta anos depois de mudança de regime político, Cabo Verde ainda não se vê como um “país normal”. Mas normalidade no sentido de pluralismo, democracia e sociedade aberta era o que realmente todos mostraram querer com o seu voto no dia 13 de Janeiro de 1991 que garantiu a maioria qualificada para se aprovar uma Constituição liberal e democrática.
"Debate não carecia de demarcação", diz Emanuel Barbosa
Deputado do MpD quis "chamar a atenção para o cumprimento das leis da República" com o texto que escreveu no Facebook sobre a presença de um retrato de Amílcar Cabral no aeroporto da Boa Vista.
MpD demarca-se das declarações de Emanuel Barbosa
O Movimento para a Democracia demarcou-se das declarações do seu deputado Emanuel Barbosa sobre Amílcar Cabral, dizendo que as mesmas “só vinculam” aquele eleito nas listas do MpD.
MpD e oposição com leituras diferentes quanto à corrupção no país
O MpD considera que a subida de três posições de Cabo Verde no Índice de Percepção da Corrupção (IPC), de 2018, é resultado de uma nova modalidade de exercício do poder, disse hoje no Parlamento o deputado Emanuel Barbosa.
De sapatada a socos
Cabo Verde é uma república democrática da costa ocidental africana, que tanto se tem distinguido nas águas turvas do oceano pantanoso desta sub‑região devido à sua fresca, jovem e vaidosa democracia insular. Este país é apontado, de modo insuspeito, por cientistas e políticos de reconhecimento internacional, como uma das mais exemplares e exuberantes democracias de toda a África.
Jorge Santos considera “de extrema gravidade” o “acto de violência” entre deputados
O presidente da Assembleia Nacional repudiou o “acto de violência” ocorrido na sexta-feira no perímetro do Parlamento, considerando-o de “extrema gravidade”.
Emanuel Barbosa nega alegações de Moisés Borges
"Um acto ignóbil, uma agressão perpetrada pelo deputado Moisés Borges", é assim que Emanuel Barbosa reage aos acontecimentos da manhã de hoje em que, diz, foi agredido pelo deputado do PAICV e contra quem, garante, já ter apresentado queixa na Polícia Judiciária.
PAICV condena briga entre deputados, MpD aponta o dedo a Moisés Borges
Moisés Borges (PAICV) e Emanuel Barbosa (MpD) terão trocado agressões hoje de manhã no Parlamento. Deputado do MpD teve de receber assistência hospitalar e já apresentou queixa na Polícia Nacional e na Polícia Judiciária.
MpD fala em oposição “catastrófica” que “agride” imagem do país
O MpD acusa do PAICV de tentativa de descredibilização do Governo e as suas opções governativas. A acusação consta de uma declaração política feita hoje no parlamento pelo partido no poder.
mais