Artigos sobre Blu-X
Bolsa de Valores premiada em Londres
Bolsa de Valores de Cabo Verde foi galardoada com dois prémios internacionais pela sua actuação “no âmbito da promoção da sustentabilidade por via da emissão de instrumentos financeiros sustentáveis”, anunciou, esta terça-feira, o Presidente da Bolsa de Valores, Miguel Monteiro.
“Ficarei satisfeito quando chegarmos às cem emissões por ano, com pequenas e médias empresas a financiarem-se na Bolsa”
Em 2022, a Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) conseguiu emitir o dobro da média de emissões dos últimos anos. Viu os municípios regressarem. Pela primeira vez teve um produto financeiro derivado. Apresentou a plataforma Blu-X. Atingiu e ultrapassou, pela primeira vez na história da BVC, a cifra dos 100 mil milhões de CVE de Capitalização Bolsista. “Um ano quase extraordinário”, como diz o presidente do Conselho de Administração da BVC, ao Expresso das Ilhas. O balanço do ano que passou e as perspectivas para o que agora começa, são os temas principais desta entrevista com Miguel Monteiro.
BVC destaca facilidade de investimento em projectos da economia azul com Plataforma Blu-X
Cabo Verde dispõe de todas as condições para que a plataforma Blu-X funcione na plenitude. Trata-se de uma plataforma tecnológica e de mercado, criada para facilitar investimentos em instrumentos financeiros orientados para a capitalização de projectos inovadores e sustentáveis na economia azul, disse hoje o PCA da Bolsa de Valores.
mais