Artigos sobre BVC
Investidores arrecadam 12ME para novo hotel em São Vicente
A Maseyka Holdings Investments arrecadou 1,3 mil milhões de escudos (12 milhões de euros) numa emissão obrigacionista em Cabo Verde, para concluir a construção de um hotel na ilha de São Vicente, anunciou esta sexta-feira a bolsa de valores do arquipélago.
Bolsa de Valores premiada em Londres
Bolsa de Valores de Cabo Verde foi galardoada com dois prémios internacionais pela sua actuação “no âmbito da promoção da sustentabilidade por via da emissão de instrumentos financeiros sustentáveis”, anunciou, esta terça-feira, o Presidente da Bolsa de Valores, Miguel Monteiro.
Governo lança Oferta Pública de Venda de 27,44% das acções da Caixa Económica detidas pelo Estado
O governo lançou hoje, através da Bolsa de Valores, a Oferta Pública de Venda (OPV) de 27,44% da participação estatal na Caixa Económica, com o período de venda a decorrer de 11 de Janeiro a 23 de Fevereiro de 2024. As acções serão comercializadas a 4.080 escudos cada e podem ser adquiridas através da plataforma Blu-X ou dos bancos intermediários, designadamente BAI, BCA, BCN, BI, CAIXA e IIB.
Oferta Pública de Green Bonds com procura 1,53 vezes maior que a oferta inicial
A Oferta Pública de Subscrição e Admissão à Cotação de Green Bonds, com um montante inicial de 400 mil contos, alcançou um total subscrito de 610,47 mil contos devido à alta procura, representando um aumento de 1,53 vezes superior à oferta inicial. Teve um total de 79 ordens de subscrição válidas distribuídas entre África, Europa e América.
Acções da ENACOL e da SCT voltam ao mercado
Comportamento de dois investidores esteve na base da suspensão da negociação das acções da ENACOL e da Sociedade Cabo-Verdiana de Tabacos (SCT) na Bolsa de Valores. Ao final desta terça-feira as acções das duas empresas continuam a ser negociadas em alta. Investigação ainda decorre e acção legal não está posta de parte.
AGMVM investiga subida de preços de acções da ENACOL e SCT
Em pouco tempo as acções da ENACOL e da Sociedade Cabo Verdiana de Tabacos viram o seu valor disparar no mercado bolsista. Acções da empresa petrolífera subiram dos 6.500$00 para 13.680$00 enquanto as da empresa tabaqueira valorizaram dos 7.200$00 para os 14.950$00. Subida abrupta dos preços levou a Bolsa de Valores a suspender a negociação dos títulos das duas empresas. Presidente da BVC diz que a confidencialidade imposta pela investigação que está a ser realizada pela Auditoria Geral do Mercado de Valores Mobiliários o impede de dar melhores esclarecimentos.
Bolsa de Valores suspende cotações da Enacol e da Sociedade de Tabacos
A Bolsa de Valores de Cabo Verde (BCV) suspendeu a cotação dos valores mobiliários da petrolífera Enacol, liderada pela portuguesa Galp, e da Sociedade de Tabacos, após constatar “oscilações anormais” que podem afectar o mercado, disse hoje fonte oficial.
Emissões municipais em Cabo Verde alcançam 1,7 milhões de contos em investimentos
As emissões municipais de obrigações em Cabo Verde atingiram o montante total de 1,7 milhões de contos. Desde o início de 2022, essas emissões ultrapassaram a marca de 1 milhão de contos, sinalizando uma crescente dinâmica e interesse no mercado de capitais como fonte de financiamento para o desenvolvimento local, segundo o presidente da Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC).
Empresa Águas de Ponta Preta realiza primeira emissão de green bond em Cabo Verde
A Águas de Ponta Preta (APP) realizou, ontem, a primeira emissão de obrigação verde (green bond) em Cabo Verde, no valor de 500 mil contos, destinada ao financiamento de uma central solar fotovoltaica em Salamansa, na ilha de São Vicente.
BVC realizou seis séries de emissões de empréstimos obrigacionistas em cerca de 2 mil milhões de escudos
A Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) emitiu seis séries de empréstimos obrigacionistas diversos, que até o momento ascenderam a cerca de 2,03 mil milhões de escudos. Informação avançada, hoje, pelo presidente do Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC), no acto de apresentação dos resultados da Oferta Particular de Obrigações Verdes (‘Green Bonds’) por parte da Águas de Ponta Preta (APP), realizada pela BVC, na cidade da Praia.
Águas de Ponta Preta realiza primeira emissão de obrigação verde em Cabo Verde
A Águas de Ponta Preta (APP), da ilha do Sal, vai realizar a primeira emissão de obrigação verde em Cabo Verde, no valor de 500 mil contos, para expandir investimentos com uma central solar fotovoltaica em São Vicente.
Bolsa apresenta primeira emissão de "obrigações azuis"
A Bolsa de Valores de Cabo Verde apresenta hoje a primeira emissão de "obrigações azuis" do país, para angariar até 350 milhões de escudos, para financiar projectos da economia azul, segundo o presidente da instituição.
Edição 1073
A entrevista com o PCA da Bolsa de Valores de Cabo Verde, Miguel Monteiro, faz a manchete da edição desta semana do Expresso das Ilhas.
Inpharma: caso de sucesso de emissão obrigacionista na Bolsa de Valores de Cabo Verde
Os Laboratórios INPHARMA contam com quase 30 anos, com percurso cheio de desafios e conquistas. Partilhe connosco o vosso percurso.
Bolsa de Valores chega a 100 mil milhões de escudos de capitalização
A capitalização da Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) ultrapassou no final de Abril, pela primeira vez na sua história, os 100 mil milhões de escudos, impulsionada pelo crescimento das emissões bolsistas.
Bolsa de Valores apresenta soluções de financiamento às câmaras municipais
O presidente do Conselho da Administração da Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) reafirma a possibilidade de os municípios realizarem investimentos através da emissão de empréstimos obrigacionistas.
A história da Bolsa de Valores de Cabo Verde
O mercado de bolsa em Cabo Verde surgiu no final da década de 90 com a criação da Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC), por decisão governamental, através da Lei n.º 51/V/98 e, após uma reforma financeira profunda no que de mais moderno existe em termos de legislação financeira, com o propósito de transformar Cabo Verde numa atrativa e competitiva plataforma financeira, retomou em pleno a sua atividade em dezembro de 2005.
Bolsa de Cabo Verde fechou terceiro trimestre de 2020 a valer 79 milhões de contos
A capitalização da Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) aumentou 3% no terceiro trimestre de 2020, face ao mesmo período de 2019, para o equivalente a 727 milhões de euros, segundo dados da instituição.
BVC propõe soluções de capitalização para apoiar empresas na nova normalidade
A Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) vai propor um conjunto de soluções de capitalização, via bolsa, para apoiar as empresas cabo-verdianas a relançarem-se “com força” e mais rapidamente ultrapassar a crise provocada pela pandemia.
BVC transacciona 7,2 milhões de contos em títulos de tesouro de Janeiro a Maio de 2020
A Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) transaccionou de Janeiro a Maio mais de 7,2 milhões de contos em títulos de tesouro ou títulos da dívida pública em sete operações, em que a procura excedeu a oferta.
mais