Artigos sobre BVC

Bolsa apresenta primeira emissão de "obrigações azuis"
A Bolsa de Valores de Cabo Verde apresenta hoje a primeira emissão de "obrigações azuis" do país, para angariar até 350 milhões de escudos, para financiar projectos da economia azul, segundo o presidente da instituição.

Edição 1073
A entrevista com o PCA da Bolsa de Valores de Cabo Verde, Miguel Monteiro, faz a manchete da edição desta semana do Expresso das Ilhas.

Inpharma: caso de sucesso de emissão obrigacionista na Bolsa de Valores de Cabo Verde
Os Laboratórios INPHARMA contam com quase 30 anos, com percurso cheio de desafios e conquistas. Partilhe connosco o vosso percurso.

Bolsa de Valores chega a 100 mil milhões de escudos de capitalização
A capitalização da Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) ultrapassou no final de Abril, pela primeira vez na sua história, os 100 mil milhões de escudos, impulsionada pelo crescimento das emissões bolsistas.

Bolsa de Valores apresenta soluções de financiamento às câmaras municipais
O presidente do Conselho da Administração da Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) reafirma a possibilidade de os municípios realizarem investimentos através da emissão de empréstimos obrigacionistas.

A história da Bolsa de Valores de Cabo Verde
O mercado de bolsa em Cabo Verde surgiu no final da década de 90 com a criação da Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC), por decisão governamental, através da Lei n.º 51/V/98 e, após uma reforma financeira profunda no que de mais moderno existe em termos de legislação financeira, com o propósito de transformar Cabo Verde numa atrativa e competitiva plataforma financeira, retomou em pleno a sua atividade em dezembro de 2005.

Bolsa de Cabo Verde fechou terceiro trimestre de 2020 a valer 79 milhões de contos
A capitalização da Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) aumentou 3% no terceiro trimestre de 2020, face ao mesmo período de 2019, para o equivalente a 727 milhões de euros, segundo dados da instituição.

BVC propõe soluções de capitalização para apoiar empresas na nova normalidade
A Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) vai propor um conjunto de soluções de capitalização, via bolsa, para apoiar as empresas cabo-verdianas a relançarem-se “com força” e mais rapidamente ultrapassar a crise provocada pela pandemia.

BVC transacciona 7,2 milhões de contos em títulos de tesouro de Janeiro a Maio de 2020
A Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) transaccionou de Janeiro a Maio mais de 7,2 milhões de contos em títulos de tesouro ou títulos da dívida pública em sete operações, em que a procura excedeu a oferta.
mais