Artigos sobre Bolsa de Valores de Cabo Verde

Bolsa de Cabo Verde fechou terceiro trimestre de 2020 a valer 79 milhões de contos
A capitalização da Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) aumentou 3% no terceiro trimestre de 2020, face ao mesmo período de 2019, para o equivalente a 727 milhões de euros, segundo dados da instituição.

Capitalização bolsista na BCV varia positivamente no 3º trimestre de 2020 face a 2019
A 30 de Setembro de 2020 a capitalização bolsista na Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) situava-se em cerca de 80 mil milhões de escudos, originando uma variação positiva de 3% face ao registado no final do 3º trimestre do ano anterior.

Estado arrecada 108 mil contos com venda de acções da CVA a emigrantes
Depois dos funcionários, o segundo lote de acções da Cabo Verde Airlines que o Estado colocou no mercado foi vendido a emigrantes. Ao todo entram na empresa 44 novos accionistas.

Interesse de privados já garante venda de 39% da companhia aérea de Cabo Verde – Bolsa de Valores
O presidente da Bolsa de Valores de Cabo Verde afirmou hoje à Lusa que já há manifestações de interesse de privados suficientes para comprar a quota de 39% que o Estado cabo-verdiano ainda detém na antiga transportadora aérea TACV.

Presidente da Bolsa de Valores acredita que processo de venda de acções da Cabo Verde Ailines será completamente subscrito
A poucos dias de fechar o dossiê da venda de 7,65% de acções da Cabo Verde Airlines junto da Diáspora, o presidente da Bolsa de Valores disse acreditar que o processo será completamente subscrito.

Governo cabo-verdiano deixa cair 'golden share' da Enacol e quer encaixar 760 mil euros
O Estado cabo-verdiano espera encaixar 83 milhões de escudos (760 mil euros) com a venda da participação de 2,1% na distribuidora de combustíveis Enacol, mas os direitos dessa ‘golden share’ não transitam para os novos accionistas.

Governo adia acto público para venda das acções da Enacol
O acto público para o lançamento da Oferta Pública de Venda das ações que o Estado de Cabo Verde detém na ENACOL, inicialmente agendado para hoje, 20 de novembro, foi alterado para uma data, a ser posteriormente comunicada, anunciou o governo.

Governo vende acções da Enacol
O Governo vai iniciar hoje o processo de venda da participação de 2,1% que detém na distribuidora de combustíveis Enacol, detida pelas petrolíferas portuguesa Galp e angolana Sonangol.

Investment Forum apresentado na Praia
500 milhões de euros é o montante mínimo de investimento que o Governo espera mobilizar, junto dos parceiros, durante a primeira edição do Cabo Verde Investment Forum (CVIF), em Julho, no Sal. Contas feitas pelo vice-Primeiro-Ministro, Olavo Correia, esta manhã, na Praia.

BVC aplaude medidas para dinamizar mercado secundário da dívida
A administração da Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) congratula-se com as medidas adoptadas pelo Governo para dinamizar o mercado secundário da dívida pública, na medida em que vai aumentar os títulos negociados a nível da bolsa.

"Sem financiamento às empresas não há condições para que estas prosperem"
O ministro de Estado, Fernando Elísio Freire de Andrade, afirmou quarta-feira, na Cidade da Praia, que o contexto actual interpela Cabo Verde quanto à necessidade de “uma solução urgente” para o desafio do financiamento da economia do País.

A bolsa é o barómetro da economia nacional
Duas décadas de Bolsa de Valores de Cabo Verde, um país onde os empresários são conservadores e os investidores não gostam de arriscar. Para assinalar a data, o Expresso das Ilhas entrevistou Manuel Lima, o presidente da instituição, para falar do passado, mas essencialmente do futuro.

Destaques da edição 844
Nesta edição, o Expresso das Ilhas faz manchete com a entrevista a Manuel Lima, Presidente da Bolsa de Valores de Cabo Verde: a Bolsa é o barómetro da economia nacional.
mais