Artigos sobre Carlos Vasconcelos
Carlos Vasconcelos disponível para um terceiro mandato em São Lourenço dos Órgãos
O presidente da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos, Carlos Vasconcelos, garante estar disponível para um terceiro mandato à frente dos destinos do município do interior de Santiago.
“O turismo pode perfeitamente ser o segundo motor do município”
Decorrem desde o início do mês de Julho no concelho de São Lourenço dos Órgãos várias actividades para assinalar as festividades de Nhu San Lorensu e do 17º aniversário da criação do município que culminou esta terça-feira com a tradicional sessão solene comemorativa na sala de conferências do Liceu Luciano Garcia. As duas efemérides deram o mote à entrevista ao edil laurentino que fala do impacto da seca prolongada neste município no interior de Santiago que vive quase exclusivamente da agricultura e pecuária e que se agravou com a pandemia da Covid-19 e a guerra na Ucrânia. Apesar de todos estes desafios, Carlos Vasconcelos perspectiva um futuro mais próspero para o município baseado na agricultura e pecuária com o turismo como segundo motor de desenvolvimento.
Edição 1080
Esta semana a manchete do Expresso das Ilhas é feita com as zonas balneares e os perigos que o mar cabo-verdiano representa.
Trabalhadores da CMSLO manifestam-se frente à Assembleia Nacional
Um grupo de funcionários da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos concentrou-se hoje junto à Assembleia Nacional, enquanto decorria o debate mensal com o Primeiro-Ministro, exigindo, com palavras de ordem, a intervenção dos titulares de cargos políticos no contencioso que os opõe ao presidente daquela autarquia de Santiago Norte.
Carlos Vasconcelos aposta na diversificação da economia de São Lourenço dos Órgãos
Assinala-se esta sexta-feira, 10 de Agosto, o 13º aniversário da criação do município de São Lourenço dos Órgãos. Para o edil Carlos Vasconcelos este acto administrativo trouxe ganhos aos laurentinos, mas o concelho essencialmente rural continua a ser um dos mais pobres de Cabo Verde cujos recursos financeiros incluindo o Fundo de Apoio Municipal não conseguem cobrir as despesas da folha salarial da autarquia. Entretanto, o presidente da Câmara Municipal perspectiva um futuro mais próspero para o concelho suportado pelo turismo rural, pela agroindústria e pelo empreendedorismo.
Destaques da edição 871
Nesta edição, o Expresso das Ilhas dá destaque à entrevista com José Maria Neves: “Posso ser candidato a Presidente da República”.
mais