Artigos sobre Christine Lagarde
Christine Lagarde confiante na recuperação económica europeia em 2021
A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, mostrou-se este domingo confiante de que 2021 será o ano da recuperação económica na Europa, precisando, no entanto, que só recuperará ao nível anterior à crise provocada pela covid-19 em meados de 2022.
Coronavírus e o impacto na economia : É preciso saber como o Estado vai pagar pelas despesas extraordinárias
Nas últimas semanas os economistas estão debruçados sobre as máquinas de calcular para tentarem descobrir o impacto do coronavírus na economia. A verdade é que, até ao momento, não há uma única certeza. Há quem diga que, em comparação, a crise de 2008 vai parecer uma brincadeira, há quem acredite que uma resposta coordenada a nível global poderá amenizar as quebras anunciadas. O que se sabe mesmo é que as instituições internacionais (Fundo Monetário Internacional, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, etc.) estão a projectar uma significativa desaceleração do crescimento mundial, no melhor dos cenários, ou uma recessão global em 2020, em cenários menos optimistas.
Segunda parcela do empréstimo do FMI a Angola vai depender da execução da primeira
A directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, disse hoje, em Luanda, que a disponibilização da segunda parcela do empréstimo de 3,7 mil milhões de dólares a Angola depende da execução da primeira tranche.
Directora-geral do FMI chega hoje a Luanda para visita oficial
A directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) chega hoje a Luanda para uma visita oficial de dia e meio a Angola, onde oficializará o empréstimo de 4,5 mil milhões de dólares (3,8 mil milhões de euros).
Directora-geral do FMI visita Angola de 20 a 22 de Dezembro
A directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI, Christine Lagarde, visita Angola de 20 a 22 de Dezembro, deslocação que poderá culminar as negociações em torno de um empréstimo de 4,5 mil milhões de dólares.
FMI duvida da força da economia global para enfrentar tensões comerciais
A directora do Fundo Monetário Internacional (FMI) afirmou hoje duvidar da capacidade da economia global para enfrentar a actual escalada de tensões comerciais e as divergências monetárias entre as economias avançadas e emergentes.
Reparar os telhados, enquanto o sol brilha
É a mensagem da directora do FMI para os governos mundiais: a economia global está num momento de expansão e é a melhor altura para tomar decisões políticas. As reformas mais difíceis, defendeu, são mais eficazes e mais fáceis de aplicar quando as economias estão a crescer e não a contrair-se.
FMI quer adopção de leis simplificadas para impulsionar inovação em África
A directora do Fundo Monetário Internacional, FMI, Christine Lagarde, apelou aos governos africanos a adoptarem leis simplificadas sobre inovação tecnológica que permitam uma actuação igualitária entre os sectores produtivos.
mais