Artigos sobre Contingência
Situação de contingência até 30 de Novembro. Discotecas só a partir de 1 de Dezembro
O governo decidiu prorrogar até 30 de Novembro a situação de contingência em todo o país, no âmbito da pandemia COVID-19. Conforme o boletim oficial desta quinta-feira, 30, mantém-se vedada a actividade de dança em discotecas até 1 de Dezembro, mediante a evolução epidemiológica.
Certificado de vacinação passa a ser "passaporte" de actividades públicas
A partir de hoje, 30 de Julho, o país sai da situação de calamidade para entrar para o estado de contingência. Um conjunto de restrições são levantadas passando a ser exigidos os testes ou certificados COVID-19 de vacinação para entrada em estádios de futebol, manifestações culturais, ginásios, discotecas, actividades de cariz religioso e de culto, entre outros, conforme anunciou o Primeiro-ministro.
Estados de Calamidade e de Contingência mantêm-se por mais 30 dias
A situação de Calamidade nas ilhas de Santiago e Fogo, e de contingência nas restantes ilhas, mantêm-se por mais 30 dias, a vigorar a partir do dia 15 de Novembro. Manter-se-ão as mesmas medidas que constam na última resolução de há 15 dias. As ilhas também passarão a ser sinalizadas com uma cor em função da incidência do vírus.
11 Indivíduos detidos por não cumprirem o Plano Nacional de Contingência
A Polícia Nacional deteve 11 indivíduos, na Assomada, por não cumprirem o Plano Nacional de Contingência .
Presidente da República defende adaptação das medidas de contingência a contextos específicos
O Presidente da República defendeu hoje a necessidade de se adaptar as medidas de contingência decretadas pelo governo a contextos específicos. Jorge Carlos Fonseca disse ainda que a prioridade neste momento é lutar para evitar que o novo coronavírus entre no país e, caso entre, se esteja preparado para fazer um combate com o mínimo de danos possíveis.
As medidas do governo para evitar a entrada do COVID-19 em Cabo Verde
O ministro da Administração Interna, Paulo Rocha anunciou hoje medidas adicionais de prevenção da entrada do COVID-19 em Cabo Verde. Primeiro-ministro assegura abastecimento regular dos mercados e apela a que as pessoas e empresas evitem açambarcamentos.
Covid-19: Governo aumenta orçamento do Ministério da Saúde
Conselho de Ministros já tinha tomado medidas de reforço do orçamento do ministério da Saúde. As medidas que se impuserem doravante, inclusive ao nível do recrutamento do pessoal técnico necessário, serão tomadas pelo governo, conforme fez saber o porta-voz da reunião, o ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro, Rui Figueiredo Soares.
mais