Artigos sobre Imprensa Nacional
Mata-me depois, Livro Premiado de Evel Rocha
Felicitamos o autor Evel Rocha pela conquista do Prémio Literário Arnaldo França, 6.ª edição, agora transformada em livro. Esta é mais uma obra em prosa de ficção de sua autoria, cujo enredo se desenrola na sua ilha natal.
Sobre o centenário do nascimento de Amílcar Cabral
Amanhã, 12 de Setembro, comemora-se o centenário do nascimento de Amílcar Cabral, uma das grandes figuras da história de Cabo Verde. Pode-se até dizer que ocupa um lugar cimeiro na luta pela independência do nosso país.
Evel Rocha é vencedor do Prémio Literário Arnaldo França
O escritor Evel Rocha é o vencedor da 6.ª edição do Prémio Literário Arnaldo França, atribuído pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda em parceria com a Imprensa Nacional de Cabo Verde.
180 anos da Imprensa Nacional e do Boletim Oficial
“Raiou felizmente para esta Provincia uma nova era de ilustração; o Governo de SUA MAGESTADE sempre sollicito pelo bem dos subditos da mesma Augusta Senhora [Rainha D. Maria II] não podia por mais tempo consentir que continuasse a ignorancia, em que o povo de Cabo-Verde se achava engolfado. Já agora temos entre nós a Imprensa, este grande vehiculo das luzes e da sciencia; [...] parabens, pois, ó Cabo-Verdianos! Livres pela civilização dos nossos irmãos da Europa, vós ides dever a vossa civilização á Liberdade, que a não ser ella, ainda hoje se não teriam rasgado as densas nuvens do obscurantismo que ennegreciam esta Provincia” – Boletim Official do Governo Geral de Cabo-Verde,1842.
Imprensa Nacional vai investir cerca de 470 mil contos na gráfica de segurança
O presidente da Imprensa Nacional de Cabo Verde (INCV) afirmou que a empresa vai apostar fortemente na gráfica de segurança, cujo orçamento é de cerca de 470 mil contos. A INCV vai recorrer a banca, com o aval do Estado, para obter 235 mil contos, enquanto o restante será financiado pela União Europeia.
mais