Tribunais recebem equipamentos para gravação das sessões

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,1 fev 2019 15:06

Ana Patrícia Graça, Bernardino Delgado
Ana Patrícia Graça, Bernardino Delgado(Rádio Morabeza)

O Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) recebeu hoje do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) três equipamentos de som para gravação das audiências nos tribunais.

O Presidente do conselho Superior da Magistratura Judicial, Bernardino Delgado, explica que agora fica a faltar apenas um tribunal ter equipamentos para a gravação das sessões.

"Nos já instalamos cerca de 21 aparelhos nos tribunais, contamos neste momento equipar o grosso dos tribunais de ingresso que faltam. Portanto, temos quatro tribunais de ingresso que ainda não foram equipados, vão beneficiar com a instalação desses equipamentos e seguramente que ficará a faltar apenas um tribunal em Cabo Verde, para serem instalados aparelhos de gravação de actos jurisdicionais", observa.

Bernardino Delgado adianta que há igualmente intenção de equipar todos os tribunais com aparelhos de videoconferência,

“Porém, as condições económicas do país não possibilitam ao Conselho Superior da Magistratura Judicial a obtenção de recursos financeiros necessários para a modernização e informatização dos tribunais ao ritmo que todos desejamos. Assim sendo, porque a nossa ambição há-de ser sempre desproporcional à nossa dimensão física, queremos continuar a contar com a cooperação com as Nações Unidas”, avança.

A entrega de equipamentos foi feita pela coordenadora residente das Nações Unidas em Cabo Verde, Ana Patrícia Graça.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,1 fev 2019 15:06

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 out 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.