Artigos sobre Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime
Governo quer continuar a investir na prevenção do uso e abuso de drogas
"Precisamos criar uma sociedade que ofereça oportunidades de recuperação e reinserção para aqueles que lutam contra a dependência das drogas". Posição defendida pela ministra da Saúde, ao presidir ao acto central alusivo ao Dia Mundial Contra as Drogas, que hoje se assinala, sob o lema “Colocar as pessoas em primeiro lugar para fortalecer a prevenção, eliminando o estigma e a discriminação”.
Ministra da Justiça quer estratégia de combate a lavagem de capitais alinhada com as boas práticas internacionais
Um atelier para a elaboração da Estratégia Nacional de Combate à Lavagem de Capitais e ao Financiamento do Terrorismo arrancou hoje, na cidade da Praia, no quadro do projecto de “Reforço da Investigação Criminal em Cabo Verde para combater o tráfico de drogas e o crime organizado”, financiado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América.
Prevenção é a maior arma para combater cibercrime –Joana Rosa
O combate ao cibercrime é um desafio mundial e Cabo Verde não foge à regra, mas a prevenção é a maior arma para combater a actividade criminosa.
COVID-19 causa escassez de oferta de drogas nas ruas
Segundo dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC, na sigla inglesa), as restrições das fronteiras relacionadas à pandemia de COVID-19, causaram escassez de oferta de drogas nas ruas, levando ao aumento de preços e pureza reduzida.
Ministra Egípcia Ghada Waly vai assumir o cargo de directora-executiva da UNODC
A ministra da Solidariedade Social do Egipto, Ghada Waly será a primeira mulher árabe e africana a assumir o cargo de directora-executiva do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC, sigla em inglês).
IGAE diz que os alimentos estão entre os genéros mais falsificados do país
O Inspector-geral das Actividades Económicas (IGAE) afirmou quinta-feira que uma das “grandes” situações de falsificação no país está associada aos géneros alimentícios.
Produção, consumo e mortes por droga atingem níveis recordes em todo o mundo
O uso não medicinal de medicamentos sob prescrição constitui uma enorme ameaça a saúde pública, com os opioides (drogas que actuam no sistema nervoso para aliviar a dor) a serem responsáveis pelos maiores danos, contabilizando 76% de mortes envolvendo distúrbios relacionados ao uso de drogas.
mais