Artigos sobre Investimento Direto Estrangeiro
Qual é o interesse do Estado em financiar corporações através do IDE?
É largamente consensual que o Investimento Direto Estrangeiro (IDE) é umas fontes de financiamento mais importantes para a transformação da economia cabo-verdiana. Por isso, a promoção de politicas públicas para a atração do investimento, através da concessão de generosos incentivos aos investidores, em troca de contrapartidas de emprego e dos efeitos multiplicadores na economia tem sido uma aposta dos sucessivos governos.
Investimento estrangeiro em Cabo Verde com quebra superior a 40% até Junho
O Investimento Directo Estrangeiro (IDE) em Cabo Verde caiu 42% no primeiro semestre de 2020, face ao ano anterior, para 2.926 milhões de escudos, afectando sobretudo o turismo, segundo dados do banco central.
Investimento Directo Estrangeiro caiu quase para metade no primeiro trimestre do ano
O Investimento Directo Estrangeiro (IDE) em Cabo Verde caiu para mínimos de 14,5 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, face ao mesmo período de 2019, influenciado por novo recuo nos investimentos portugueses.
Investimento estrangeiro em Cabo Verde cresceu 3,2% em 2019
O Investimento Directo Estrangeiro (IDE) em Cabo Verde aumentou 3,2% em 2019, face ao ano anterior, para mais de 10.375 milhões de escudos (94 milhões de euros), liderado por Espanha e com uma forte retracção de Portugal.
mais