Artigos sobre IDE

A Nova Ordem Mundial e os Investimentos Estrangeiros: os desafios de Cabo Verde
A Nova Ordem Mundial, marcada pelo regresso de Donal Trump ao poder nos Estados Unidos da América, EUA, pela consolidação da China como nova potência económica mundial, pela indefinição do fim da guerra na Ucrânia e pelas novas prioridades da União Europeia, EU, o investimento no domínio da defesa, traz novos desafios aos Investimentos Diretos Estrangeiros, IDE, como fonte de desenvolvimento, sobretudo nos chamados países do Sul que atravessam ainda sérios problemas de desenvolvimento.

Investimento em África subiu 75% para 97 mil milhões de dólares em 2024 - ONU
O Investimento Direto Estrangeiro (IDE) em África aumentou 75%, para 97 mil milhões de dólares (84 mil milhões de euros), em 2024, influenciado por um projeto no Egipto, sem o qual teria subido 12%, segundo a ONU.

BCV prevê que IDE continue a diminuir
O Investimento Directo Estrangeiro (IDE) em Cabo Verde deverá manter a tendência de diminuição iniciada em 2024. As projecções para 2025 e 2026 são negativas, segundo o Relatório de Política Monetária divulgado esta segunda-feira pelo Banco de Cabo Verde (BCV).

Edição 1224
Destaque de manchete sobre a influência da Inteligência Artificial no mundo de hoje, mas também no papel que pode ter no futuro de Cabo Verde.

Covid-19: Investimento estrangeiro global cai 42%. Recuperação nunca antes de 2022 - UNCTAD
O investimento directo estrangeiro (IDE), afectado pela pandemia, caiu 42% a nível global em 2020, divulgou hoje a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), que não vislumbra uma recuperação deste indicador antes de 2022.

Investimento Directo Estrangeiro em África caiu 28% no primeiro semestre
A Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) anunciou hoje que os fluxos de Investimento Directo Estrangeiro (IDE) para África caíram 28%, para 16 mil milhões de dólares, no primeiro semestre devido à pandemia.

Investimento estrangeiro em Cabo Verde com quebra superior a 40% até Junho
O Investimento Directo Estrangeiro (IDE) em Cabo Verde caiu 42% no primeiro semestre de 2020, face ao ano anterior, para 2.926 milhões de escudos, afectando sobretudo o turismo, segundo dados do banco central.

ONU prevê que investimento estrangeiro caia 40% em 2020
O investimento directo estrangeiro deverá diminuir 40% em 2020, devido à crise resultante da pandemia, e só deverá aumentar em 2022, prevê um relatório hoje publicado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).
mais