Artigos sobre peculato

Tribunal aplica interdição de saída do país e suspensão de funções a três funcionárias públicas
Três funcionárias públicas, naturais da ilha do Fogo, estão a ser investigadas por suspeitas da prática de vários crimes de peculato em forma continuada. As mulheres, com idades entre os 35 e os 42 anos, foram detidas fora de flagrante delito no âmbito de um auto em instrução registado na Procuradoria da República da Comarca de São Filipe.

Denúncia contra autarcas em Porto Novo susceptíveis de integrar prática de peculato, abuso de poder e tráfico de influência - PGR
A Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciou, esta quinta-feira, que a denúncia feita pelo PAICV contra o presidente da Câmara do Porto Novo e a vereadora Maísa Pinto são “susceptíveis de integrar, em abstrato, a prática de crime de peculato, abuso de poder e tráfico de influência”.

Detida directora financeira da organização dos Jogos Africanos de Praia
A Polícia Judiciária (PJ) deteve quarta-feira, 3, a directora financeira da Comissão Organizadora dos Jogos Africanos de Praia, por suspeita de crimes de peculato e infidelidade administrativa no valor superior a três mil contos, informou a PJ em comunicado.

Ministério Público deduz acusação contra Renato Lima
Depois de ter sido detido pela Polícia Judiciária, e ouvido em tribunal, o antigo PCA da Agência de Regulação Económica foi formalmente acusado pelo Ministério Público.

Renato Lima libertado sob caução
Ex-presidente do Conselho de Administração da Agência de Regulação Económica foi ontem ouvido em Tribunal pela suspeita de autoria de um crime de peculato e outro de infidelidade.

Fidel Tavares fica sob TIR e acusa procurador de perseguição
A defesa de Fidel Tavares, que está sob Termo de Identidade e Residência (TIR) após ser detido por suspeitas de crimes de peculato e infidelidade administrativa, levantou ontem a hipótese de perseguição por parte do procurador Patrício Varela.

Ex-director dos serviços penitenciários detido por suspeita de peculato
A Polícia Judiciária (PJ) através da Secção Central de Investigação de Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira, deteve, esta segunda-feira, o ex-Director Geral dos Serviços Penitenciários e Reinserção Social, Fidel Tavares, acusado da prática de um crime de peculato em concurso aparente com um crime de infidelidade administrativa.
mais