Artigos sobre Rendimento médio-alto
2025: um ano charneira, 2026: uma escolha de rumo
O ano de 2025 ficará registado como um ano charneira na história política recente de Cabo Verde. Não apenas pelos acontecimentos que o marcaram, mas sobretudo pelo lugar que ocupa no ciclo democrático: entre as eleições autárquicas de dezembro de 2024 e as eleições legislativas de 2026, este foi um ano de transição, de ajustamentos, de reposicionamentos e, inevitavelmente, de tensão política. Um ano em que o tempo político começou, cedo, a sobrepor-se ao tempo da governação.
O ano em que Cabo Verde passou a país de rendimento médio-alto
Em 2025, mudou a classificação do país, mas foi também o ano – finalmente – do início dos voos low cost, do acordo para a venda do BCA e foi também o ano em que, pela primeira vez, as reservas externas superaram os mil milhões de euros.
Graduação a País de Rendimento Médio-Alto: um marco, não um destino
Provavelmente não há melhor notícia para Cabo Verde nesta década do que o anúncio da sua graduação a país de rendimento médio-alto, reconhecida pelo Banco Mundial. Desde 1986, apenas cinco países no mundo conseguiram semelhante progressão. Em África, Cabo Verde junta-se a um grupo restrito de sete economias com esta classificação.
mais
homepage





