Artigos sobre conselho de direitos humanos
Ministra da Justiça nega que Cabo Verde tenha desistido de candidatura ao Conselho de Direitos Humanos da ONU
A ministra da Justiça, Joana Rosa, negou hoje que Cabo Verde tenha desistido de se candidatar à Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas para o mandato 2025-2027, por falta de apoio de países árabes e africanos.
Governo responde hoje à revisão periódica universal do Conselho de Direitos Humanos
Cabo Verde vai responder hoje à quarta revisão periódica universal pelo Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, em Genebra, fazendo o ponto de situação sobre 159 recomendações colocadas em 2018, data da última avaliação.
Governo responde a recomendações e reafirma candidatura de Cabo Verde ao Conselho de Direitos Humanos
O governo vai responder a 159 recomendações e reafirmar a candidatura a membro do Conselho de Direitos Humanos da ONU, durante a revisão periódica universal a decorrer na terça-feira em Genebra, na Suíça.
Clima? ONU adverte que "futuro distópico já chegou" e pede acção urgente
O alto comissário das Nações Unidas para os direitos humanos declarou hoje que a humanidade não precisa "de mais avisos" sobre as alterações climáticas, pois "o futuro distópico já chegou", e pediu "acção urgente" para o enfrentar.
Mais de 50 países pedem mudanças políticas na Venezuela
Um total de 52 países, representados pelo Peru, pediu hoje ao Conselho dos Direitos Humanos da ONU mudanças políticas na Venezuela para que o país "recupere e desfrute de direitos humanos e liberdades fundamentais".
António Guterres lança nova estratégia para combater discurso de ódio
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, lançou hoje uma nova estratégia global para combater o discurso de ódio, que considerou um flagelo crescente que tem "envenenado" o debate em questões cruciais como as migrações.
Guterres defende responsabilização dos autores da perseguição aos rohingya
O secretário-geral da ONU defendeu na terça-feira a responsabilização dos autores da “horrenda perseguição” dos muçulmanos rohingya em Myanmar, enquanto a Suécia e a Holanda pediram que os crimes sejam encaminhados para o Tribunal Penal Internacional.
mais