Artigos sobre José Ramos-Horta
Novo presidente Timorense pede consenso nacional da liderança do país
O recém-empossado Presidente da República timorense, José Ramos-Horta, considerou hoje “fundamental” um consenso nacional da liderança do país em torno de várias causas nacionais que considerou “urgentes”.
José Ramos-Horta eleito Presidente da República de Timor-Leste pela segunda vez
José Ramos-Horta foi eleito pela segunda vez Presidente da República de Timor-Leste, com 62,09% dos votos, derrotando o actual chefe de Estado, Francisco Guterres Lú-Olo, numa repetição do que ocorreu em 2007, segundo o resultado final provisório.
Ramos-Horta lidera contagem nas presidenciais de Timor-Leste com dois terços dos votos apurados
José Ramos-Horta lidera a segunda volta das eleições presidenciais em Timor-Leste, com 58,55% dos votos, contra os 41,45% de Francisco Guterres Lú-Olo, quando estão contados cerca de dois terços dos votos.
"Fim de missão política da ONU na Guiné-Bissau é decisão acertada"– Ramos-Horta
O antigo representante do secretário-geral da ONU para a Guiné-Bissau José Ramos-Horta afirmou que o final da missão política das Nações Unidas no país é uma "decisão acertada" e que o grande desafio agora é o diálogo político. O Gabinete Integrado da ONU para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (Uniogbis) termina no próximo dia 31, depois de mais de 20 anos no país.
“Morabeza, Festa do Livro” chega ao Fogo num ano marcado por novos lançamentos
Em 2019 a 3ª edição de “Morabeza, Festa do Livro” chegou pela primeira vez à ilha do Fogo, o ano fica também marcado por lançamentos de várias obras e realizações de eventos relacionados com a leitura e poesia, nomeadamente. É também de se citar homenagens e distinções.
3ª edição da Festa do Livro arranca esta sexta-feira
A 3ª edição da "Morabeza, Festa do Livro" regressa à cidade da Praia e chega, pela primeira vez, à ilha do Fogo, entre os dias 25 de Outubro e 3 de Novembro.
“Guiné Equatorial só deve ir a cimeira lusófona se abolir pena de morte” - ex-PR timorense
O ex-Presidente timorense José Ramos-Horta afirmou hoje que a participação da Guiné Equatorial na próxima cimeira da comunidade lusófona deve ser condicionada à abolição da pena de morte antes da realização do encontro.
mais