Artigos sobre Acordo de Pescas
UE e Cabo Verde renovam acordo que permite pesca a Portugal, Espanha e França até 2029
A União Europeia e Cabo Verde renovaram esta terça-feira o seu acordo de parceria no domínio da pesca que permitirá que 56 navios de pesca de Portugal, Espanha e França acedam às águas cabo-verdianas até 2029, foi hoje anunciado.
Guiné-Bissau recebe 15,6 milhões de euros por acordo de pesca com a UE
A União Europeia (UE) e a Guiné-Bissau rubricaram esta quinta-feira o acordo de pesca para navios de alguns países europeus operarem em águas guineenses, após seis rondas negociais durante mais de um ano, anunciou a ministra das Pescas.
Patriotismo Virtuoso
O anúncio do novo acordo de pesca com a União Europeia foi a mais recente oportunidade para as acusações se multiplicarem na comunicação social e nas redes sociais de que o interesse nacional não está a ser salvaguardado nas negociações com países estrangeiros. Voltou à baila a questão da compensação financeira dada pela UE que muitos consideram irrisória para a quantidade de peixe (média de 6,5 toneladas) capturado por barcos europeus nas águas de Cabo Verde, mesmo tendo passada de 550 mil dólares para 750 mil euros no novo acordo.
Acordo de Pescas: O dobro dos recursos por mais um escudo por quilo
Novo acordo de pescas dá mais 3,75 euros por cada tonelada de peixe pescado em Cabo Verde. Ao fim de cinco anos, barcos europeus terão capturado, pelo menos, 40 mil toneladas de atum, o dobro da captura prevista no acordo anterior.
Pescas: "É um acordo bom para ambas as partes, foi o melhor acordo possível" - UE
A representante da União Europeia em Cabo Verde disse quinta-feira que o novo acordo de pesca é bom para ambas as partes e reflecte a realidade e as ambições do país africano na área da economia azul.
União Europeia paga mais 200 mil euros. Navios pescam mais 3 mil toneladas.
Estão fechadas as negociações entre a União Europeia (UE) e Cabo Verde para a renovação do acordo de pescas. Aumenta a compensação comunitária, mas aumentam também os limites de captura. Feitas as contas, Cabo Verde recebe mais dinheiro e os navios da União poderão pescar mais.
Captura de tubarão em cima da mesa nas negociações com a União Europeia - Governo
O ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves, disse hoje que a captura do tubarão será levada em conta nas negociações com a União Europeia (U E) sobre pesca nas águas cabo-verdianas.
Cabo Verde negoceia pescas com Bruxelas e quer mais que “o acordo possível”
Cabo Verde está a negociar um novo protocolo ao acordo de pescas com a União Europeia (EU). Exigências chegam de várias frentes. Tutela está atenta.
mais