Artigos sobre Dia Mundial da Rádio
Doidos pela rádio
Este seria um bom nome para um programa de rádio porque há, mesmo, muita gente que não vive sem a rádio, esteja onde estiver. Eu sou uma dessas pessoas. Tenho um rádio desses pequenos, que funciona a pilhas ou com bateria recarregável e que já tem mais de 10 anos.
Bá dal na rádio. Sector plural espera atenção
A diversidade do sector radiofónico não tem paralelo no panorama mediático cabo-verdiano. As rádios privadas pedem há muito políticas públicas capazes de corrigir assimetrias antigas.
Edição 1054
Na edição desta semana fazemos manchete com a entrevista a Mário Lúcio Sousa.
Em Cabo Verde “ainda existe o culto da rádio, o que é fenomenal”
Num mundo mediático em constante mutação, a rádio tem sabido adaptar-se às mudanças e manter a sua principal característica: a proximidade. Em entrevista ao Expresso das ilhas, Nuno Andrade Ferreira, Director Executivo da Rádio Morabeza, traça o cenário deste meio e os seus desafios, no mundo e, particularmente, em Cabo Verde. No país, os principais desafios são de ordem financeira, “ponto”, e urge uma uma “regulação efectiva do mercado, numa perspectiva de acesso aos recursos”, aponta.
ONU: Dia Mundial da Rádio celebrado sobre o lema da diversidade
O 13 de Fevereiro foi proclamado dia Mundial da Rádio em 2011 pela Unesco e adoptado pela Assembleia Geral no ano seguinte. Tema das celebrações de 2020 é “Rádio e Diversidade”.
mais