Artigos sobre Achada de Santo António
Caso Dairiny: PN à procura de informações sobre o paradeiro da criança
A Polícia Nacional (PN) avança que informações preliminares concedidas pela família, ainda sem confirmação, apontam que a menina de cinco anos que desapareceu da sua residência em Achada de Santo António, enquanto brincava, poderá ter sido levada por um indivíduo com perturbações mentais.
Utentes reclamam da falta de autocarros e demora destes na cidade da Praia
Os utentes dos autocarros, na Cidade da Praia, reclamam que a única empresa de transportes colectivos urbanos de passageiros não tem conseguido dar respostas às necessidades da população. A maior queixa dos que dependem desse transporte para as suas viagens urbanas é a demora nas paragens e a falta de autocarro em algumas linhas.
Praia: Polícia Nacional “acorda” com mega-operação em bairros da zona sul
A Polícia Nacional (PN) começou o dia de hoje com uma mega-operação nos bairros da Bela Vista, Achada de Santo António e Fundo Cobom, tendo, inclusive já feito algumas detenções e apreensão de armas de fogo.
“Retratos do meu Imaginário” de Tchalé Figueira patente na Praia
“Retratos do meu Imaginário” é a nova exposição do artista plástico, Tchalé Figueira, vai estar em exibição até o próximo dia 9, na Livraria Nhô Eugénio, em Achada de Santo António, Praia.
Busto de Gandhi: Um Presente Envenenado
Se foi e é importante esse movimento de desapropriação da memória por partidos políticos cabo-verdianos, por que razão os políticos da nossa terra aceitam de forma acrítica a aclamação de heróis que desumanizam, humilham e rebaixam a auto-estima do nosso povo?
Banco de Cabo Verde vende sede do Plateau
O Banco de Cabo Verde (BCV) prevê vender até 2021, por mais de 58 mil contos, a actual sede e mais dois edifícios na Praia, para ocupar a nova sede, projectada pelo arquitecto Siza Vieira.
Governo vende apartamentos e moradias do Estado para poupar na gestão
O Governo decidiu vender, em hasta pública, 13 apartamentos e moradias do Estado, na cidade da Praia, arrendados e que “não servem” para instalar serviços públicos, face aos custos para a sua gestão.
Jardim Pimpão: Obrigadu Txada!
A “vida” do Jardim Pimpão mistura-se incontornavelmente com o bairro que o viu nascer em 1988: a Achada de Santo António. Juntos, cresceram e evoluíram, viram partir algumas caras e chegar muitas outras. E juntos passaram também muitos carnavais, com a população a acompanhar o sempre aprimorado desfile das crianças do Jardim. Neste Carnaval, a Tia Maria cumpriu uma intenção antiga e, num misto de homenagem e declaração de amor, o tema escolhido foi mesmo: Txada.
mais