Artigos sobre moratória

Cabo Verde poupa quase 3,7 milhões de contos com moratória à dívida aprovada pelo G20
A suspensão do pagamento do serviço da dívida ao abrigo de uma iniciativa do G20 para mitigar as consequências económicas da pandemia vai permitir a Cabo Verde poupar quase 3,7 milhões de contos em dois anos, segundo o FMI.

IFH pede moratória a empréstimo de 850 mil contos
A imobiliária estatal IFH alegou dificuldades financeiras e problemas de tesouraria devido à pandemia de covid-19 para pedir uma moratória de seis meses ao pagamento do empréstimo de 850 milhões de escudos contraído em 2015.

Negociação para intervenção na Cabo Verde Airlines "é complexa" - PM
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, afirmou hoje que a negociação para o apoio público à Cabo Verde Airlines (CVA) “é complexa”, mas garante que a companhia, parada há seis meses, “continuará a existir”.

Moratória de credores faz Cabo Verde poupar até 8ME em 2020 – Governo
As moratórias ao serviço da dívida de Cabo Verde aprovadas por parceiros bilaterais vão permitir uma poupança orçamental de até oito milhões de euros em 2020, anunciou hoje o vice-primeiro-ministro, Olavo Correia.

Moratórias a créditos ascendem a quase 680 mil contos
Os bancos cabo-verdianos concederam, em três meses, moratórias a créditos de empresas e particulares de quase 680 milhões de escudos, devido à pandemia de covid-19, segundo dados do Banco de Cabo Verde (BCV).

Mais de 2.100 empréstimos abrangidos por moratória
Mais de 2.100 empresas, particulares e câmaras municipais foram abrangidas pela moratória ao pagamento de crédito aos bancos, uma das medidas adoptadas para mitigar as consequências da crise económica provocada no arquipélago pela pandemia de covid-19.

Portugal concede moratória a Cabo Verde sobre empréstimos directos
O Governo português concedeu uma moratória sobre os empréstimos directos concedidos a Cabo Verde e a São Tomé e Príncipe, informou esta quarta-feira um comunicado conjunto dos ministérios dos Negócios Estrangeiros e das Finanças.

Credores externos aceitam moratória a 36% da dívida cabo-verdiana em 2020
O Estado cabo-verdiano vai gastar 4.394 milhões de escudos [40 milhões de euros] com o serviço da dívida externa em 2020, um corte de 36,1% face à previsão inicial, que resulta de moratórias concedidas pelos credores, segundo o Governo.
mais