Autárquicas 2024: Dois dedos de conversa com os candidatos
Cláudia Almeida / Podemos (Ribeira Grande de Santiago): “A minha visão é um município onde todos possam encontrar oportunidades e sentir-se amparados”
Cláudia Almeida, que foi vereadora da Ribeira Grande entre 2016 e 2020, apresenta uma candidatura que tem como suporte “o poder das mulheres e jovens resilientes” (PMJR). É o “poder da cidadania”, resume, salientando que esta é uma candidatura com a missão de servir toda a população sem exclusões Odailson Moreira é o candidato proposto pelo Podemos para a Assembleia Municipal.
Félix Cardoso / S-SAT (Santa Catarina de Santiago): “Precisamos de unir os santa-catarinenses em torno de um desígnio comum”
Depois de ter sido eleito vereador (sem pasta) nas Autárquicas de 2020, como independente, o advogado Félix Cardoso volta a apresentar-se como candidato à presidência da CM de Santa Catarina. “Uma mudança segura” é o lema da candidatura, que se apresenta como uma alternativa ao bipartidarismo que tem vindo a ditar os destinos do município. Para a Assembleia Municipal, o agora apelidado grupo “Santa Catarina Sempre e Acima de Tudo (S-SAT)” apresenta uma lista liderada por Alice Furtado.