Artigos sobre Gugas Veiga
Antecedendo o Kriol Jazz Festival, o AME transforma a Praia num ponto quente de vibrantes intercâmbios culturais transatlânticos
A Cidade da Praia já está a viver e respirar música, com a chegada da 10ª edição do Atlantic Music Expo (AME), que decorre até quinta-feira, 04. A maior Feira de música transatlântica traz para a capital do país milhares de pessoas entre nacionais e estrangeiros ligadas ao mundo da música.
AME termina e Kriol Jazz Festival arranca
Chegou ao fim, a 10ª edição do Atlantic Music Expo (AME), o evento que trouxe para a capital do país muitas actividades a volta da música e muita movimentação de pessoas. O AME encerrou depois da actuação do artista maiense Gerson Spencer, que reside actualmente em Portugal.
AME 2024: Organização revela expectativas altas e diz estar a receber “feedback” positivo do público
O segundo dia do Atlantic Music Expo (AME), marcado pela actuação de jovens artistas nacionais e grupos internacionais, superou as expectativas da organização, que garantiu estar a receber um retorno “muito positivo” do público presente.
Gugas Veiga garante que os preparativos para 10º edição do AME estão na reta final
A Cidade da Praia acolhe nos dias 1 a 4 de Abril, a 10º edição do Atlantic Music Expo (AME), um evento que traz música, conferências, workshops, feira de stands e vários artistas, delegados e jornalistas de vários países para a capital do país. A 10ª edição do AME terá como o lema a “Sustentabilidade e a formalização”.
AME 2024 acontece sob o lema "Sustentabilidade artística"
O Atlantic Music Expo (AME) 2024 decorre de 01 a 04 de Abril, sob o lema "Sustentabilidade artística" anunciou hoje, na cidade da Praia, o director-geral do evento Gugas Veiga.
AME foi "extremamente positivo", diz organização
O director-geral do Atlantic Music Expo (AME) deu nota “extremamente positiva” à 9ª edição da feira Internacional da música encerrada na noite de quinta-feira, 13, e sublinhou que para o ano tencionam levar o AME a outra ilhas.
Organização do AME pede espaço no Palácio de Cultura Ildo Lobo para melhor preparar próximos eventos
O director-geral do Atlantic Music Expo (AME) solicitou hoje ao Governo incubação no Palácio de Cultura Ildo Lobo para que a organização possa melhor preparar este que é o único mercado de música mundial na região africana.
Vinte e oito artistas nacionais e internacionais no AME
Vinte e oito artistas, 14 dos quais nacionais, residentes e na diáspora, e 14 internacionais, compõem o cartaz, divulgado hoje do Atlantic Music Expo (AME), agendado para 10, 11, 12 e 13 de Abril na Praia.
AME 2022 entre dificuldades e esperança
Tudo a postos a 8ª edição do Atlantic Music Expo, que acontece de 10 a 15 deste mês, sendo 10 e 11 no Mindelo e 13 a 15 na Praia. A garantia foi dada pelo director geral do Atlantic Music Expo, Augusto Veiga (Gugas), numa entrevista ao Expresso das Ilhas.
AME 2022 acontece na Praia e em São Vicente
A informação foi avançada esta segunda-feira, pelo director-geral do AME, Augusto (Gugas) Veiga que indicou as datas oficiais da realização do mercado da música de Cabo Verde, Atlantic Music Expo - AME em 2022, nessas duas ilhas.
Cultura entre incertezas e reinvenção
A cultura é uma das áreas mais prejudicadas com a pandemia do novo coronavírus. No âmbito do debate sobre o Estado da Nação, que acontece na sexta-feira, 31, na segunda sessão plenária da Assembleia Nacional deste mês, o Expresso das Ilhas foi saber que leitura os artistas e agentes culturais fazem do Estado da Nação na Cultura no cenário da pandemia da COVID-19, que está a assolar o país e o mundo.
Jorge Neto já saiu do estado de coma
O cantor acordou ontem, sexta-feira, do coma profundo em que se encontrava desde há quase vinte dias e já reage a estímulos externos.
Produtores musicais : Uma profissão com mais-valia
Os tempos são outros, mas os produtores musicais continuam a ser importantes na vida dos artistas e músicos. Hoje em dia, temos cada vez mais produtores e maior número de trabalhos e de shows.
Adeus AME. Olá KJF
A sexta edição do Atlantic Music Expo encerrou ao som de Afrotronix, um grupo do Chade que veio a Cabo Verde mostrar o seu trabalho. Foram 40 minutos de muita música electrónica, com ritmos africanos.
mais