Artigos sobre OE 2025
Parlamento: Oposição questiona aumento de 104 mil contos para deslocações
Oposição questiona aumento de 104 mil contos no OE2025 e pede racionalização de recursos Cidade da Praia, 20 Nov (Inforpress) – Os partidos da oposição questionaram hoje o aumento de mais de 104 mil contos no artigo 5.º do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), referente a despesas com deslocações, pedindo a canalização da verba para outras áreas.
Parlamento: Governo afirma que OE 2025 garante estabilidade e promove crescimento sustentável do país
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, afirmou esta quinta-feira, durante a sua intervenção no final do debate da generalidade do Orçamento do Estado para 2025, que o diploma garante a estabilidade e promove o crescimento sustentável do país.
Parlamento: MpD destaca OE 2025 como compromisso com futuro e crescimento de Cabo Verde
O deputado do MpD Aniceto Barbosa afirmou, esta quinta-feira, que o Orçamento do Estado para 2025 reflecte o compromisso "firme" do Governo com o futuro e o crescimento sustentável de Cabo Verde.
PM apresenta OE 2025 como alicerce para investimentos sustentáveis e desenvolvimento a longo prazo
O Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, afirmou hoje que o Orçamento do Estado (OE) para 2025 é um documento alinhado com o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) e com o Programa do Governo e que este alinhamento se traduz numa abordagem de políticas e investimentos que visam o desenvolvimento sustentável do país, a partir de uma visão partilhada de longo prazo.
OE 2025: MpD garante compromisso com desenvolvimento sustentável, enquanto oposição aponta desalinhamento e incertezas económicas
O MpD afirmou o hoje que o Orçamento do Estado (OE) para 2025 está comprometido com o desenvolvimento sustentável de Cabo Verde, com respostas claras para os desafios que o país enfrenta nos próximos tempos. Já o PAICV classificou o documento de ser desalinhado com os Planos Estratégicos de Desenvolvimento (PEDS) e gerador de incertezas para o futuro económico do país. Na mesma linha, a UCID considerou o OE 2025 um plano que falha em reflectir as políticas adequadas de todos os sectores de actividade e que não assegura a disponibilidade de recursos e a sua correcta aplicação.
Conselho das Finanças Públicas recomenda redução da dívida pública
O Conselho das Finanças Públicas (CFP) apontou esta terça-feira a elevada dívida pública do país como única ressalva a uma proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2025 que considerou sustentável e inclusiva.
mais