Artigos sobre Paulo Tavares
Situação na Cadeia Central é estável devido ao cumprimento com “rigor” do plano de contingência- DGSPRS
O director-geral dos Serviços Penitenciários e da Reinserção Social garantiu hoje que a situação na Cadeia Central da Praia é estável, porque cumpriram com “rigor” o plano de contingência e os reclusos infectados estão isolados.
Agentes prisionais iniciam hoje greve de uma semana
Os agentes prisionais iniciam hoje uma semana de greve, por falta de entendimento nas negociações entre o Governo e os Sindicatos.
Sindicatos marcam greve nacional nas cadeias civis e Direcção-Geral da Reinserção Social reclama serviços mínimos
Os agentes prisionais já entregaram um pré-aviso de greve nacional nas cadeias civis do país de 03 a 10 de Agosto, mas não houve entendimento nas negociações entre as partes quanto aos serviços mínimos exigidos pela lei.
“Até este momento não tenho confirmação de nenhum caso positivo na Cadeia Central da Praia”, Paulo Tavares
Segundo o Director Geral dos Serviços Prisionais e de Reinserção Social, Paulo Tavares, as autoridades sanitárias realizaram ontem, testes rápidos a todos os funcionários da Cadeia Central da Praia, mas ainda não há confirmação de nenhum caso positivo.
“A situação nas cadeias do país é normal” - Paulo Tavares
O Director Geral dos Serviços Prisionais, Paulo Tavares, reconhece que há uma superlotação nos estabelecimentos prisionais de Cabo Verde, sobretudo na Cadeia Central da Praia, mas vai dizendo que o rácio guarda prisional/ número de reclusos, embora não seja o desejável, permite manter a segurança nas prisões e garantir ao recluso “o direito de comer, de dormir, de estar seguro para que ninguém o afronte ou cometa qualquer tipo de crime contra ele”.
Condenados por crimes sexuais vão passar por programa de reabilitação
No combate aos crimes sexuais, nomeadamente contra menores, foram uma peça ignorada nos estudos e tratamentos. Contudo, são, a par com as vítimas, figuras principais e incontornáveis da problemática pelo que a acção tem de ser também voltada para eles. Medidas punitivas não bastam e é preciso garantir que, uma vez fora das cadeias, estes condenados não reincidam no crime. Assim, à semelhança do que acontece em outros países, Cabo Verde vai passar a ter um programa de Avaliação e de Intervenção com Condenados por Crimes Sexuais em todas as cadeias nacionais.
mais