Artigos sobre José Correia
Actividades no Centro de Intercâmbio China–Cabo Verde arranca dentro de três meses - Amicachi
O presidente da Associação de Amizade China-Cabo Verde (Amicachi) prevê para, daqui a três meses, o início das actividades no Centro de Intercâmbio China – Cabo Verde, um projecto “importante” para a associação sustentar a sua visão 2050.
Adiada a legislação da Zona Económica Especial Marítima de São Vicente
O ministro da Economia Marítima já tinha dito, em Janeiro, que os três meses seguintes iam ser de intenso trabalho, até porque havia legislação em fila de espera para ser aprovada. Uma dessas propostas de lei vai continuar à espera, porque foi retirada da agenda do Parlamento, esta semana, e instituía a Zona Económica Especial Marítima em São Vicente, estabelecendo assim o regime jurídico especial da sua organização, desenvolvimento e funcionamento.
Parlamento: Zonas Económicas Especiais ficam em espera
Foi adiada a proposta de lei que estabelece as bases do regime jurídico da criação, organização, desenvolvimento e funcionamento das Zonas Económicas Especiais, uma das iniciativas legislativas que estava agendada para a primeira Sessão Plenária de Fevereiro, entre os dias 5 e 7, no Hemiciclo da Assembleia Nacional. Em causa estava a definição de estratégias para aproveitar as vantagens que o país oferece.
Oitava Semana Cultural chinesa em Cabo Verde começa hoje, sob o signo de Rato
A oitava Semana Cultural chinesa em Cabo Verde inicia sexta-feira e decorre até 01 de Fevereiro sob o lema “promovendo uma nova era das relações entre os povos cabo-verdiano e chinês”, enquadrado na iniciativa “uma faixa e uma rota”.
Mais de 1.000 estudantes cabo-verdianos já aprendem mandarim em Cabo Verde
O presidente da Associação de Amizade Cabo Verde-China (Amicachi) admite que língua continua a ser a principal dificuldade na integração da comunidade chinesa em Cabo Verde, enquanto mais de 1.000 alunos cabo-verdianos já aprendem mandarim no país.
"Ainda não conhecemos todos os nossos recursos marinhos"
É necessário alcançar o equilíbrio entre preservação dos recursos marinhos e o desenvolvimento socioeconómico da população. Para isso, são necessários estudos científicos para determinar os recursos existentes nos mares de Cabo Verde e permitir uma exploração sustentável, defendeu-se hoje na Ocean Week.
mais