Artigos sobre perspectivas 2018

2018, o ano da revisão constitucional
Nada obriga a que aconteça, mas ao que tudo indica a revisão constitucional ordinária prevista para este ano vai mesmo avançar apesar de ainda não haver uma data concreta. Partidos estão a negociar consensos, mas a Comissão Paritária criada para o processo ainda não se reuniu.

Riscos ambientais, tecnológicos e geopolíticos vão marcar 2018
Os riscos ambientais, tecnológicos e geopolíticos são os mais apontados no Global Risks Report 2018, hoje divulgado, segundo o qual a "perspectiva de um forte crescimento económico" apresenta aos líderes "uma oportunidade para lidar com os sinais de fragilidade".

2018, o ano em que o mundo quer visitar Cabo Verde
O ano de 2017 terminou com muito boas notícias para Cabo Verde, designadamente no que toca às perspectivas de desenvolvimento do turismo a curto e médio prazos. São notícias que dão conta de um interesse crescente por estas ilhas atlânticas que alguém já apelidou de afortunadas.

Empresários de Barlavento esperam ano decisivo
Patrões encaram novo ano como fundamental para confirmação do sucesso ou fracasso da estratégia do governo.

O mundo no novo ano
O ano de 2018 afigura-se difícil para a diplomacia mundial. Com a tensão nuclear entre os Estados unidos e a Coreia do Norte a intensificar-se, não se afiguram negociações fáceis.

O país em 2018
Entrados num novo ano, há problemas e desafios que se arrastam, projectos já iniciados, mas cujo impacto será mais visível agora, e outras medidas que agora arrancam.

Agenda Cultural para o novo ano
Nos últimos anos, no que a eventos diz respeito, tornou-se fácil traçar um calendário e perspectivar o ano. Isto porque vários são os eventos que, ou por terem conquistado o interesse do público, ou por persistência dos organizadores e incentivo de alguns mecenas, já têm data (pelo menos o mês) fixa. Damos-lhe alguns palpites sobre a que mais deve ficar atento este ano. Então, marque na sua agenda…

O ano da viragem no Desporto cabo-verdiano
O ano 2018 já esta a ser proclamado como o da viragem no desporto cabo-verdiano, pois que o país arranca com 17 federações desportivas, dos quais 15 olímpicas, face à filiação, nos últimos dias de 2017, das federações cabo-verdianas de Natação, Surf, Ciclismo, Ténis de Mesa, Xadrez e do Desporto Universitário, no Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC).
mais