Artigos sobre Situação de Calamidade

Governo declara situação de calamidade em 18 municípios afetados pelo mau ano agrícola
O Governo declarou situação de calamidade em 18 dos 22 municípios do país mais afectados pelos resultados do ano agrícola e prevê medidas preventivas e especiais no valor de 145 milhões de escudos, conforme resolução publicada ontem, dia 16.

Cabo Verde regressa à situação de contingência
Governo anunciou, hoje, no Boletim Oficial o regresso do país à situação de contingência. Restrições em vigor na situação de calamidade são levantadas e novas regras entram hoje em vigor.

Mais 15 dias de situação de calamidade
Decisão foi tomada pelo Conselho de Ministros e publicada no Boletim Oficial

"Há uma estabilização com tendência de diminuição do número de casos" de COVID-19 - Ulisses Correia e Silva
A situação de calamidade, confirmou hoje o primeiro-ministro, vai ser alargada por mais trinta dias sendo extensiva à Brava.

Governo prorroga situação de calamidade
Medidas de contingência serão anunciadas amanhã, em conferência de imprensa, pelo primeiro-ministro.

Presidente da República defende fiscalização sem descartar estado de emergência
O Presidente da República (PR) não descarta a possibilidade de o país voltar ao estado de emergência, como forma de combater a propagação do vírus da covid-19, mas, por ora, defende o reforço da fiscalização como melhor medida.

COVID-19: O que muda com a situação de calamidade?
O Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, esclareceu hoje, ao fim da manhã, de que forma vai funcionar a situação de calamidade declarada pelo governo e que vai estar em vigor em todas as ilhas do país, à excepção da Brava, durante os próximos 30 dias.

COVID-19: Governo declara situação de calamidade
À excepção da Brava todas as ilhas entram, a partir de hoje e durante os próximos 30 dias, em situação de calamidade anunciou o primeiro-ministro durante uma visita ao hospital Ramiro Figueira, no Sal.

Cabo Verde em situação de contingência
Todas as ilhas do país ficaram esta sexta-feira em situação de contingência, o segundo nível menos grave, devido à pandemia, com São Vicente a deixar a situação de calamidade dois meses depois, conforme decisão do Governo.

Calamidade mantém-se em Santiago e Fogo. Restantes ilhas em contingência
O Governo prorrogou a situação de calamidade nas ilhas de Santiago e do Fogo. A decisão é justificada com a evolução epidemiológica das duas ilhas. As demais ilhas do arquipélago permanecem em contingência.

Santiago e Sal com medidas mais apertadas no combate à COVID-19
Praias encerradas no Sal; festas e convívios proibidos, mesmo em residências particulares; bares e esplanadas encerrados. Estas são algumas das medidas hoje anunciadas pelo ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, para fazer face ao aumento de casos de COVID-19 no Sal e em Santiago. E, em todo o país, uso de máscaras passa a ser obrigatório na via pública.
mais