Artigos sobre Thomas Cook
A Covid-19 & a recuperação económica
O coronavírus aterrou nas ilhas em março 2020 e trouxe com ela a maior crise económica vivida no nosso país pós-independência. Uma crise mundial que requer soluções locais. No campo da segurança sanitária a vacina que não depende de nós é neste momento a nossa prioridade e o nosso comportamento perante o coronavírus é um teste da nossa resiliência como Nação.
Governo estuda “outras alternativas” após falência de Thomas Cook
O governo está a criar “outras alternativas” para fazer face ao impacto da falência do operador Thomas Cook, nomeadamente no mercado holandês e belga, disse hoje, na cidade da Praia, o ministro do Turismo e Transportes.
Operadores satisfeitos com a entrada de Carlos Santos como Ministro do Turismo e Transportes
Licenciado em Economia e com larga experiência profissional no sector turístico, Carlos Duarte Santos, recém-empossado Ministro do Turismo e Transportes, em substituição de José Gonçalves é um tecnocrata e, para diversos operadores turísticos e dirigentes contactados pelo Expresso das Ilhas, uma aposta ganha do Governo de Cabo Verde para tutelar sectores-chave para o desenvolvimento do país.
Falência da Thomas Cook: Impacto ainda por definir em Cabo Verde
Declaração de falência da Thomas Cook, uma das maiores operadoras turísticas a nível mundial, coloca, como reconheceu o ministro das Finanças, Olavo Correia, “um desafio” a Cabo Verde pela necessidade de “diversificar os operadores, as fontes de turismo, as ofertas, por forma que possamos ter uma economia mais pujante, não só ao nível do turismo, mas em outros sectores de actividade económica”.
Destaques da edição 930
Nesta edição, o Expresso das Ilhas destaca o Dia Nacional dos Direitos Humanos: As conquistas e os desafios à dignidade das pessoas.
Governo espera menor impacto possível da falência da Thomas Cook
O vice-primeiro-ministro cabo-verdiano, Olavo Correia, disse segunda-feira que o Governo espera que a falência do operador turístico britânico Thomas Cook tenha o menor impacto possível no país, que considerou precisa diversificar as suas fontes emissores de turistas.
Falência da Thomas Cook obriga governo inglês a operação de resgate
Cerca de 600 mil turistas a nível mundial foram afectados pelo encerramento da Thomas Cook, um dos maiores operadores turísticos a nível mundial. Mais de 20 mil postos de trabalho estão em risco. Cabo Verde perde um dos seus maiores fornecedores de turistas.
mais