Artigos sobre Afrobarometer

Mais da metade dos cabo-verdianos enfrentaram dificuldades em obter cuidados médicos em 2019
Mesmo antes da pandemia da COVID-19, mais da metade dos cabo-verdianos que já tinham tido contacto com instalações médicas públicas enfrentaram dificuldades em obter os cuidados médicos de que precisavam. A saúde é terceiro problema de resolução considerada mais importante, segundo dados divulgados esta terça-feira pelo Afrobarometer.

Maioria dos cabo-verdianos está 'online' todos os dias
A maioria dos cabo-verdianos possui ou tem acesso em suas casas a telemóveis (96%), televisões (92%), e rádios (72%). Quase metade (48%) possui ou tem acesso em casa a computadores, durante a pandemia da COVID-19, segundo os dados do Afrobarometer divulgado esta quarta-feira.

Maioria dos cabo-verdianos pondera emigrar
Mais de metade da população de Cabo Verde (57%) considera a hipótese de emigrar. A conclusão consta de um estudo da Afrobarometer, divulgado hoje.

Três em cada quatro cabo-verdianos estão descontentes com a democracia no país
Um total de 76% dos cabo-verdianos diz estar pouco ou nada satisfeito com o funcionamento da democracia em Cabo Verde. Um descontentamento que tem vindo a aumentar desde os anos anteriores, sendo que em 2014 essa insatisfação era expressada por 65% da população.
mais