Artigos sobre aumento salarial
Sindprof rejeita proposta de aumento salarial
O Sindicato Democrático dos Professores (Sindprof) avançou hoje, na cidade da Praia, que não vai aceitar a proposta de aumento salarial base de 85 mil escudos para professores licenciados 9 A apresentada ao Governo pelo Sindep.
“Aumento de 36,6 % dos salários dos professores é absolutamente incomportável e devastador para a economia” – ministro
O ministro da Educação disse hoje que o pedido de aumento de 36,6 % dos salários dos professores é “absolutamente incomportável e devastador” para economia nacional, sublinhando que “não há nenhum” país e governo que aguente este aumento.
PAICV exige 16% de aumento salarial para os professores
PAICV exigiu hoje a revisão da grelha salarial dos professores contemplando um aumento na ordem mínima de 16%, correspondente aos sete anos de governação e criação de condições, visando melhorar a qualidade e resiliência do sistema educativo.
UNTC-CS enaltece aumento salarial, mas considera que governo poderia ter ido mais longe
A secretária-geral da UNTC-CS, Joaquina Almeida, considera aumento salarial na função pública e do salário mínimo nacional uma medida louvável. Entretanto, diz que o governo poderia ter ido mais longe e que o aumento do salário mínimo na função pública deveria ser indexado à taxa de inflação.
Primeiro-ministro volta a afastar possibilidade de aumento salarial
Ulisses Correia e Silva voltou hoje a afastar a possibilidade de aumento salarial, pedido pelos sindicatos, afirmando que o Governo vai concentrar esforços nas pessoas sem rendimento por causa das sucessivas crises.
PAICV propôs aumento salarial de 2,5%, governo diz que o partido não fez contas
O PAICV apresentou, hoje, durante a votação na especialidade, que o Orçamento do Estado contemplasse um aumento salarial de 2,5% para a função pública.
SINTAP aplaude aumento salarial na função pública em 2019
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP) congratula-se com o anúncio do Governo em aumentar o salário dos funcionários públicos do quadro comum, em 2019. Eduardo Fortes entende que medida só peca por tardia.
mais