Artigos sobre Paulo Figueiredo
Fuga de mão-de-obra ameaça sectores económicos
O país enfrenta actualmente alguma escassez de mão-de-obra em diversos sectores-chave da economia, com a emigração de trabalhadores jovens agravando a situação. A saída de profissionais afecta negativamente as áreas de transporte, agricultura e construção civil, trazendo consequências para o desenvolvimento socioeconómico do país.
Sector da construção “é essencial para garantir alguma retoma económica”
Presidente da Associação Cabo-verdiana de Empresas de Construção (ACEC), Paulo Figueiredo, aborda nesta entrevista ao Expresso das Ilhas a situação do sector da construção civil em Cabo Verde no contexto da crise provocada pela COVID-19. Os prejuízos, diz, serão menores que os sofridos pelo Turismo e defende que a construção vai ter um papel importante na redinamização económica de Cabo Verde.
Destaques da edição 966
Nesta edição, o Expresso das Ilhas destaca as novas oportunidades em momento de crise: Artesãos apostam na produção de máscaras comunitárias.
Governo reúne-se os empreiteiros para afinar medidas para o sector
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva disse hoje, num encontro com os empreiteiros que pretende ouvir as suas preocupações para criar programas para este sector.
mais