Artigos sobre taxistas
Segurança das crianças na ida e vinda da escola
Na cidade da Praia, muitos pais enfrentam o dilema da segurança dos filhos no trajecto escolar, agravado pela superlotação dos autocarros nas horas de ponta, o que frequentemente faz com que muitos alunos cheguem atrasados às aulas. Para evitar esses atrasos, muitos pais acabam por optar por táxis, apesar dos custos mais elevados. Com horários de trabalho que impossibilitam o acompanhamento dos filhos, as crianças são obrigadas a deslocar-se sozinhas, seja de autocarro, táxi, “hiace”, táxi clandestino, ou mesmo a pé. A exposição a riscos quotidianos e a falta de supervisão têm preocupado famílias e levantado questões sobre a segurança e bem-estar dos mais jovens nos seus trajectos diários, sobretudo depois do caso da criança de seis anos dada como desaparecida após ser colocada num táxi clandestino.
PN apela taxistas a terem atenção a comportamentos suspeitos dos passageiros
A Polícia Nacional (PN) apela aos taxistas para terem atenção a comportamentos suspeitos dos passageiros clientes e que denunciem a situação de roubos e sequestro o "mais rápido que puderem às autoridades policiais".
Edição 1030
Com a Cidade da Praia a viver mais uma onda de violência e criminalidade, como o próprio governo já reconheceu, o destaque da edição desta semana vai precisamente para este tema.
Sal: Centenas de taxistas sobrevivem à espera dos turistas
Na ilha do Sal, a mais turística do país, cerca de 400 famílias viviam dos táxis e das ‘corridas’ diárias que começavam cedo pela manhã, vida alterada pela covid-19, deixando estes profissionais a tentar apenas sobreviver.
Cidade da Praia vai ter 20 mulheres taxistas
Duas dezenas de mulheres recebem, a partir de hoje, formação para operarem como taxistas, na cidade da Praia.
Taxistas da capital começam a trabalhar com app "bô taxi"
“Bô Taxi” é o nome do aplicativo apresentado hoje, pela Câmara Municipal da Praia, pensado para melhorar o serviço de táxi na capital do país.
CMP firme no propósito de acabar com o “expediente” das licenças por procuração
É toda uma reforma do sector dos táxis que a Câmara Municipal da Praia (CMP) quer levar a cabo e que tem como ponto principal o fim da possibilidade de obtenção de licenças por procuração. Para a edilidade trata-se de um esquema, que não só permite enriquecimento ilícito, como viola flagrantemente o regulamento em vigor.
mais