Artigos sobre urbanismo
Quase metade das cidades do mundo em risco de gerar novas pandemias
Estudo alerta que mais de 40% das grandes cidades do mundo correm o risco de se tornarem o centro de uma nova doença fatal devido às pressões da actividade e acção humana sobre a natureza e a vida selvagem.
Destaques edição 984
Esta semana a manchete principal do Expresso das Ilhas é dedicada às duas fases de lay-off decretadas pelo governo com o consentimento dos parceiros sociais.
Cabo Verde vai cortar na Segurança e Urbanismo
Desenvolvimento Urbanístico e Segurança são os sectores que vão ter mais cortes no financiamento do Estado, conforme prevê a proposta de lei do Orçamento Rectificativo de Cabo Verde para este ano.
Governo apresenta Políticas Públicas para a Habitação e Urbanismo
O Dia Mundial das Cidades será marcado hoje, em Cabo Verde, com a realização do Fórum Nacional Urbano, O evento servirá para a apresentação pública das políticas nacionais da Habitação e do Ordenamento do Território e Urbanismo.
Reitora da Uni-CV defende papel das universidades na promoção do desenvolvimento territorial
A reitora da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), Judite Nascimento, disse hoje que o papel das universidades não deve ser negligenciado na promoção do desenvolvimento territorial.
Ponta Belém de cara lavada
A Câmara Municipal da Praia inaugurou, na tarde desta segunda-feira, a primeira fase das obras de reabilitação urbana e a rua pedonal de Ponta Belém. O bairro está de cara lavada.
Quatro bairros de São Vicente alvo de intervenções urbanísticas com o apoio do Brasil
Quatro bairros da ilha de São Vicente vão receber no mês de Maio um projecto de intervenção com técnicos especialistas do Rio de Janeiro, Brasil, inserido no Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRAA) avaliado em 232 mil contos.
Quebra Canela, um quebra-cabeças urbanístico e ambiental
Com o avançar das obras para a construção de mais um espaço na ribanceira que circunda a praia de Quebra Canela, a mais frequentada da cidade da Praia, um grupo de banhistas resolveu levar mais adiante as reclamações e endereçaram às autoridades uma carta onde denunciam aquilo que entendem ser um atentado ecológico e ambiental e o fim anunciado da emblemática praia. A Câmara Municipal da Praia reagiu ao Expresso das Ilhas.
mais