Artigos sobre Quebra Canela
Praia: Nadadores-salvadores apontam falta de condições no trabalho como “principal dificuldade” para salvar vidas
Os nadadores-salvadores das praias de Quebra Canela, Prainha e São Francisco, na Praia, apontaram hoje a falta de condições no trabalho, entre elas escassez de equipamentos e baixo salário, como “principal dificuldade” para salvar vidas.
Praia recebe este sábado espectáculo musical “Alou Fest”
A Cidade da Praia acolhe este sábado, 11, o “Alou Fest”, um espectáculo musical realizado pela CVTelecom para celebrar o lançamento da marca Alou.
Nadadores-salvadores da Praia exigem melhores condições de trabalho e apelam à prudência dos banhistas
Entre Julho e Agosto, a Cidade da Praia registou várias mortes no mar, exigindo uma vigilância redobrada por parte dos nadadores-salvadores, que pedem melhores condições de trabalho. Por outro lado, pedem aos banhistas que sigam as orientações dos salva-vidas e que sejam responsáveis no tempo em que estiverem nas praias para evitar que tragédias aconteçam.
Bióloga alerta para degradação marinha iminente nas baías de São Francisco e Quebra Canela
A bióloga marinha Edita Magileviciute chama a atenção para a degradação marinha nas baías de São Francisco e Quebra Canela, duas das mais procuradas praias balneares de Santiago, que devido ao “factor humano” vêm enfrentando perdas no ecossistema marinho.
Edição 1069
Esta semana fazemos manchete com a entrevista ao primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.
Quebra Canela e São Francisco serão as alternativas
Um desses lugares poderá acolher o Festival da Gamboa nos próximos tempos, tendo em conta que este ano poderá ser a última edição na praia da Gamboa. Em entrevista ao Expresso das Ilhas, o vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia, Jorge Garcia, falou dessas alternativas e do festival deste ano, o primeiro realizado pela sua equipa.
Quebra Canela e Prainha deixam de ter horário restrito
Quebra Canela e Prainha eram as duas únicas praias em todo o país que estavam sujeitas a um horário de frequência entre as 06h00 e as 10h00 e das 16h00 às 18h00. Com o fim da situação de calamidade acaba também essa restrição. Praias de todo o país estão abertas até às 19h00.
Quebra Canela e Prainha só podem ser frequentadas das 6 às 8 horas
O Instituto Marítimo Portuário (IMP) reduziu o horário de frequência das praias de Quebra Canela e Prainha, na cidade da Praia, para o horário das 06h00 às 08h00 horas a partir de hoje, 30 de Abril. A prática de desportos náuticos individuais mantêm-se nas praias autorizadas.
Praias da capital com poucas pessoas no primeiro dia de reabertura
Segunda-feira amanheceu com o céu nublado e promessa de chuva. Talvez por isso, as praias de Quebra Canela e Prainha acordaram com pouca gente neste primeiro dia da reabertura das praias na ilha de Santiago.
Quebra Canela, um quebra-cabeças urbanístico e ambiental
Com o avançar das obras para a construção de mais um espaço na ribanceira que circunda a praia de Quebra Canela, a mais frequentada da cidade da Praia, um grupo de banhistas resolveu levar mais adiante as reclamações e endereçaram às autoridades uma carta onde denunciam aquilo que entendem ser um atentado ecológico e ambiental e o fim anunciado da emblemática praia. A Câmara Municipal da Praia reagiu ao Expresso das Ilhas.
Destaques da edição 873
Nesta edição, o Expresso das Ilhas dá destaque a Quebra Canela: Um quebra-cabeças urbanístico e ambiental.
Projecto Orla quer proteger e valorizar praia e zona de Quebra Canela
Iniciativa da empresa Kebra Cabana, o projecto quer reunir parceiros em torno da protecção ambiental e promover o turismo sustentável naquela zona balnear da capital.
mais