Artigos sobre Diocese de Santiago

Diocese de Santiago ordena primeiros diáconos permanentes num dia “especial de graça e histórico”
A Diocese de Santiago de Cabo Verde viveu hoje um dia “especial de graça e histórico”, com a ordenação de 13 diáconos permanentes, os primeiros na história do Bispado desde a sua criação.

“A vida da Igreja em Cabo Verde depende sobretudo da presença e da acção das mulheres”
Na semana em que se celebra a Páscoa, o Bispo de Santiago, Cardeal Dom Arlindo Furtado, apelou aos fiéis para não se deixarem dominar pelo peso das próprias falhas, erros e pecados, pois a experiência da pandemia fez-nos tomar consciência das nossas limitações. “Portanto, ninguém é auto-suficiente. Jesus ajuda-nos a ser mais humildes uns com os outros, a ser mais realistas e a ser mais abertos em relação aos outros para que o barco em que todos nós estamos não se afunde”, alertou o Cardeal.

Diocese de Santiago assinala Tríduo Pascal com transmissões online da catedral sem presença física de fiéis
A diocese de Santiago vai realizar transmissões ao vivo de todas celebrações litúrgicas da Semana Santa, sem a presença física dos fiéis devido ao estado de emergência por que passa o país, para prevenção às infecções pelo novo coronavírus.

O Bispo que não deu a outra face à ditadura
Foi um Bispo da linha dura. Conservador. Teve o ponto alto do seu patriarcado com a única visita que um Papa fez a Cabo Verde. Mas foi também um homem do seu tempo.

Corpo de Paulino Évora sepultado dentro da Igreja Pró-catedral de Nossa Senhora da Graça
O corpo do Bispo Emérito, Paulino Évora vai ser sepultado, quarta-feira, 19, dentro da Igreja Pró-catedral de Nossa Senhora da Graça, na cidade da Praia. A informação consta de um despacho publicado na tarde desta segunda-feira na página de Facebook da Diocese de Santiago, assinado pelo Cardeal Arlindo Furtado.

Funeral de Paulino Évora marcado para quarta-feira
O corpo do Bispo Emérito, Paulino Évora, vai a enterrar na quarta-feira, 19, no cemitério da Várzea, informa a Diocese de Santiago, em comunicado.

Personalidades da vida nacional recordam legado de Paulino Évora
Presidente da República, Primeiro-Ministro e outras personalidade lamentaram já a morte, domingo, do bispo emérito da Diocese de Santiago, Paulino Évora.

Governo decreta dois dias de luto nacional pela morte do Bispo Emérito Dom Paulino Évora
O Governo decretou hoje dois dias de luto nacional pela morte do bispo emérito Dom Paulino Évora, a partir de segunda-feira 17, informou o ministro da Presidência do Conselho de Ministros Fernando Elísio Freire.

Morreu Dom Paulino Évora
Dom Paulino Livramento Évora, o primeiro cabo-verdiano a ser ordenado bispo, morreu hoje na residência das Irmãs Franciscanas em Achada Santo António, na cidade da Praia. Dom Paulino completaria, no próximo dia 22, 88 anos de idade.
mais